Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Incêndio destrói carretas com algodão, combustível e carga de ar-condicionado em posto

A área tinha 50 carretas estacionadas

publicidade

Um incêndio de grandes proporções atingiu carretas estacionadas em um posto de combustível nas proximidades da Rodovia dos Imigrantes, no bairro Capão Grande, em Várzea Grande, na tarde de quinta-feira (16). As chamas começaram em uma área de vegetação próxima e rapidamente se alastraram, consumindo veículos e provocando uma intensa nuvem de fumaça.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), o fogo teve início por volta das 12h40, após uma carreta carregada com plumas de algodão ser atingida pelas chamas. Por ser um material altamente inflamável, o algodão fez o incêndio se espalhar rapidamente para outras duas carretas, uma delas tanque com combustível e outra carregada com aparelhos de ar-condicionado.

Sete viaturas dos bombeiros foram deslocadas para o local, com apoio da concessionária da rodovia, e conseguiram conter o avanço do fogo após uma força-tarefa que durou várias horas.

Apesar da destruição dos veículos, ninguém ficou ferido. As equipes permanecem no local realizando o rescaldo e monitorando possíveis reignições, garantindo a segurança da área.

A perícia deve identificar as causas do incêndio nos próximos dias.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade