Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Empresária é presa em flagrante por furto de energia elétrica no interior de MT

A Energisa registrou um boletim de ocorrência relatando suspeita de fraude no medidor de energia instalado no ponto comercial

publicidade

Uma comerciante de 41 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil, nessa terça-feira (21), suspeita de furtar energia elétrica em seu estabelecimento, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

A Energisa registrou um boletim de ocorrência relatando suspeita de fraude no medidor de energia instalado no ponto comercial. No último sábado (18), técnicos da concessionária lavraram um termo de ocorrência e inspeção e encaminharam o equipamento para análise no Inmetro, após identificar sinais de adulteração.

No entanto, na manhã de terça-feira, por volta das 10h40, a empresa constatou que o novo medidor instalado havia sido retirado e que a energia do local estava ligada diretamente à rede elétrica, o que caracteriza furto de energia.

Diante da situação, uma equipe da Derf, acompanhada por um perito criminal da Politec, foi até o comércio e confirmou a ligação irregular. Após a perícia e os procedimentos técnicos da concessionária, a proprietária foi detida e conduzida à delegacia.

O delegado Fábio Nahas destacou que o furto de energia é um crime previsto no artigo 155 do Código Penal, passível de reclusão e multa. “Além de causar prejuízos à concessionária e ao Estado, a fraude sobrecarrega a rede elétrica, gera instabilidade no fornecimento e aumenta os custos para os consumidores regulares”, afirmou o delegado.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade

publicidade