CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Coronel José Nildo mantém subchefia de Estado-Maior Geral da Polícia Militar

O coronel José Nildo continuará no comando de toda parte operacional da Polícia Militar em Mato Grosso

publicidade

O coronel José Nildo Silva de Oliveira permanecerá na Subchefia de Estado-Maior Geral da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), uma função crucial para a coordenação de operações complexas dentro da instituição. A decisão foi anunciada durante a posse do novo comandante-geral, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, que assumiu o cargo em 29 de novembro, em Cuiabá.

O coronel José Nildo foi promovido no mês de abril, e continuará seus serviços na nova gestão de Cláudio Fernando. Ele substitui o coronel Wilker Soares Sodré, que se aposentou da corporação. Além de prestígio entre os oficiais, José Nildo mantém a admiração de praças que o veem como espelho da tropa, já que o coronel sempre gostou de estar junto a seus policiais na atividade operacional.

José Nildo ingressou na PMMT em 1998 e alcançou o posto de coronel em 2019. Antes de assumir a subchefia, ele comandou o 2º Comando Regional por cerca de dois anos, além de ter liderado unidades como o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), e os Comandos Regionais de Cáceres e Cuiabá.

A Subchefia de Estado-Maior Geral é a terceira maior posição no alto escalão da PMMT. Ela é responsável pela coordenação de ações de combate à criminalidade, integrando o efetivo operacional do Estado por meio dos 15 Comandos Regionais e do Comando de Policiamento Especializado (CPE). A função é vital para garantir a eficiência e eficácia das operações policiais em Mato Grosso.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade