A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta sexta-feira (5) a participação no Pré-Olímpico da Venezuela, disputado entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro. Na lista seleta de jogadores está Rikelme, lateral-direito Cuiabá.
Esta é a terceira convocação do jovem atleta à seleção canarinho. Em abril, ele foi chamado para uma série de amistosos na Espanha e posteriormente foi convocado para defender nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, porém o Dourado o barrou na época. Ele é o primeiro atleta do clube a representar a Seleção Brasileira em qualquer categoria.
O lateral de 20 anos se apresenta à seleção na próxima segunda-feira (08), para o início dos treinos e posteriormente embarca para Venezuela, no dia 16.
“É sempre motivo de muito orgulho defender a seleção. É um sonho de criança que mais uma vez está se realizando. Sou grato ao Cuiabá por tudo o que está acontecendo. Vou dar o meu máximo nos treinos e nos jogos nesse pré-olímpico para representar bem o clube que me formou como atleta e como pessoa, e também para dar orgulho para a minha cidade e para o estado de Mato Grosso”, destacou Rikelme.
O Brasil integra o Grupo A da competição, ao lado de Bolívia, Venezuela, Colômbia e Equador. A estreia da seleção é no dia 23, contra a Bolívia.
O formato da disputa do torneio é o mesmo da última edição, com as duas equipes mais bem classificadas de cada grupo avançando para o quadrangular.
Os dois primeiros na fase final garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O Brasil é o atual bicampeão olímpico no futebol masculino.


















