Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Emanuelzinho deixa MDB e se filia ao PSD para ampliar “espaço e liberdade”

Em sua declaração, Emanuelzinho destacou que a troca partidária reflete a busca por mais autonomia política

publicidade

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, formalizou na manhã desta quarta-feira (18) sua desfiliação do MDB e filiação ao Partido Social Democrático (PSD). O anúncio foi feito por meio de suas redes sociais, em tom de balanço político e projeção de novos rumos no Legislativo.

Eleito nas últimas eleições pela legenda que agora deixa, o parlamentar utilizou a palavra “movimento” para justificar a transição. No texto, agradeceu o período no MDB e afirmou deixar a sigla com a sensação de “dever cumprido”.

Em sua declaração, Emanuelzinho destacou que a troca partidária reflete a busca por mais autonomia política. “Essa mudança nasce do desejo de ter mais espaço e liberdade para lutar por aquilo que acredito”, escreveu.

O deputado também elencou prioridades para o novo ciclo, mencionando desafios sociais em Mato Grosso. “Não posso aceitar que meu estado seja o celeiro do mundo e tenha tanta gente ainda vivendo na pobreza e dependência de auxílios”, pontuou, em referência à vocação agropecuária da região e à necessidade de desenvolvimento econômico aliado à inclusão social.

No PSD, partido comandado nacionalmente por Gilberto Kassab, Emanuelzinho espera encontrar o que chamou de “ambiente ideal” para atuar com independência e dar continuidade às bandeiras que marcam sua trajetória no Congresso.

A mudança ocorre em meio ao período da chamada janela partidária, que permite a troca de legenda sem perda de mandato. O deputado encerra a mensagem reiterando o compromisso com o eleitorado mato-grossense. “O partido muda, mas o propósito de trabalhar por quem mais precisa continua sendo a minha prioridade.”

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade