Duas pessoas foram presas nesta sexta-feira (4), em Várzea Grande, durante uma operação conduzida pelo Grupo de Apoio do 4º Batalhão da Polícia Militar, com apoio da Agência Local de Inteligência. Eles são acusados de envolvimento em crimes como homicídio, organização criminosa, porte ilegal de arma, receptação e formação de quadrilha.
As prisões ocorreram no contexto da investigação de um duplo homicídio ocorrido no dia 27 de junho deste ano. A partir da análise das câmeras do programa Vigia Mais MT, os policiais identificaram um Toyota Etios branco, utilizado pelos criminosos na ação. A partir desse levantamento, foi possível chegar à identificação de um dos suspeitos, de 25 anos, que dirigia o veículo no dia do crime.
Após dias de buscas, as equipes localizaram o suspeito escondido em um quarto de uma residência no bairro Colinas Verdejantes. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou se livrar de duas armas de fogo, arremessando-as por uma janela em direção a um terreno baldio. Os agentes localizaram um revólver calibre 38 (sem munições), com registro de roubo em nome da empresa “Protege Valores”, e uma pistola calibre 765 com duas munições.
Em depoimento, o suspeito confessou participação no assassinato e revelou que a ação foi encomendada por uma facção criminosa rival das vítimas. Segundo ele, o outro jovem, de 21 anos, veio do Rio de Janeiro exclusivamente para executar as vítimas, recebendo apoio logístico e transporte. Pelo serviço de levar os criminosos até o local do crime, o condutor afirmou ter recebido R$ 2 mil. O veículo utilizado havia sido roubado e foi incendiado logo após o homicídio, numa tentativa de destruir provas.
Na sequência, os policiais seguiram até uma casa na Cohab João Baracat, onde localizaram uma mulher, de 34 anos, que afirmou ter ajudado o suspeito a se esconder após o crime. Ela estava com um celular pertencente ao homem preso e admitiu ter guardado uma pistola 9mm utilizada na execução, que foi entregue a outro suspeito, ainda foragido.
Durante a abordagem, a polícia encontrou no celular da mulher uma foto do acusado usando balaclava dentro de um carro, com vestimenta semelhante à utilizada no crime.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) sem lesões corporais. As investigações continuam para localizar o terceiro envolvido e encontrar a arma utilizada na execução.
















