O deputado estadual Júlio Campos (União) afirmou que exonerou Kleber Ferraz Albues do seu gabinete na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Kleber será julgado pelo homicídio qualificado e ocultação de cadáver do músico Thiago Festa Figueiredo, morto em 2011, em Cuiabá.
Segundo a assessoria do parlamentar, a exoneração foi assinada na última segunda-feira (2), mas ainda não foi publicada no Diário Oficial da Casa, o que, conforme a ALMT, pode levar de 10 a 30 dias por trâmites da Secretaria Parlamentar e do setor de RH.
Kleber, que era investigador do Cisc Norte à época do crime, será julgado no próximo dia 27 de junho, no Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Cuiabá. Ele é acusado de obrigar Thiago, sob ameaça de arma de fogo, a ir para uma clínica de desintoxicação, onde teria sido forçado a ingerir remédios controlados. A vítima morreu no local e teve o corpo ocultado às margens de uma estrada.
Também vai a júri o técnico de informática Hueder Marcos de Almeida, apontado como cúmplice. Os dois respondem ainda por falsidade ideológica e fraude processual, já que teriam forjado um boletim de ocorrência para encobrir o crime.
Inicialmente absolvidos em primeira instância, ambos passaram a responder novamente pelo homicídio após recurso do Ministério Público, que levou à anulação da sentença anterior.


















