Militares do Corpo identificaram os dois profissionais que morreram em um acidente aéreo, na tarde desta quarta-feira (4), em um hangar da empresa Bom Futuro, em Cuiabá. Trata-se do piloto Fernando Kawahata Barreto, de idade não revelada, e um funcionário de uma empresa terceirizada que prestava serviços no aeroporto. O trabalhador foi identificado apenas como J.J.J., de 58 anos.
Os agentes não detalharam como ocorreram as mortes. No entanto, informações colhidas pela Polícia Civil apontam que Fernando estava pilotando a aeronave king air C-90 e J.J.J., estava fazendo trabalhos no hangar. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) realiza trabalhos que vão auxiliar nas investigações. Ambos serão retirados (desencarcerados) das ferragens do avião, após o término da Perícia da Politec.
Já V.R.J, 52 anos e A.M.J., 55 anos, ficaram feridos. O empresário Eraí Maggi, um dos proprietário da empresa, gravou um vídeo que mostra os homens em uma maca de hospital. Segundo os militares do Corpo de Bombeiros, ambos estavam conscientes e com escoriações. Eles foram encaminhados para o hospital. Veja o vídeo no final da matéria.
Todas as informações serão recolhidas e encaminhadas ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos e à Polícia Civil para procedimentos.
O acidente
O avião bimotor, modelo king-air, possuía dois passageiros e um piloto. Logo após a decolagem, a aeronave colidiu contra um edifício em construção dentro do aeroporto.
Veja o vídeo de Eraí Maggi


















