Skip links


Wilson Santos promete até o final do mês a apresentação de novo edital para o VLT

O VLT, nós estamos trabalhando para publicar o edital de licitação nos próximos dias

Apesar de confirmar que deixa a Secretaria de Cidades no próximo dia 20, para retomar sua atividade de deputado estadual, Wilson Santos (PSDB) confirmou que até o final do mês de março será apresentado o novo edital para a retomada das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Ele confirmou que os trabalhos para a elaboração do edital estão bem adiantados. Só não confirmou se estará a frente da apresentação ou não.

“O VLT, nós estamos trabalhando para publicar o edital de licitação nos próximos dias. Espero que aconteça até a minha saída ou no máximo até o final do mês”, estimou o secretário em entrevista na última sexta-feira (09). Vale lembrar que será feito uma um novo contrato na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação (RDC).

Paralisada desde junho de 2014, poucos antes do início da Copa do Mundo em Cuiabá, a obra do VLT tem apenas 55% de execução e para que possa ser concluído o Governo Pedro Taques decidiu realizar novo edital, na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação (RDC), para que seja contratada uma empresa ou um conjunto delas (consórcio). Um levantamento está sendo feito e o secretário acredita que este valor não deva ultrapassar os R$ 450 milhões.

Imprimir essa matéria

Faça o seu comentário

Return to top of page