CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Walter pode sair do Corinthians para ser titular no Cuiabá

O Cuiabá o quer por empréstimo, mas o jogador quer um contrato de três anos.

publicidade

Por Esportes & Notícias

Reserva imediato de Cássio, no gol do Corinthians, o goleiro Walter pode trocar Itaquera por Cuiabá nos próximos dias. No clube paulistano já é dado como praticamente certo o fim do ciclo do atleta que começou em 2013, sempre na reserva de Cássio onde atuou em 91 partidas tendo sofrido 73 gols. Ele tem contrato com o Timão até 31 de dezembro. O Cuiabá o quer por empréstimo, mas o jogador quer um contrato de três anos.

A notícia da possibilidade de Walter deixar o Corinthians para jogar no Cuiabá caiu como uma bomba na tarde desta quinta-feira entre os torcedores corintianos que não admitem ver o atleta de 34 anos fora do clube e até fazem pressão junto a comissão técnica para que ele seja o titular no lugar de Cássio, que vem realizando uma campanha muito fraca.

A diretoria do clube confirmou que recebeu uma proposta do Cuiabá para o empréstimo do goleiro até o final do ano, já que ele tem contrato com o Corinthians durante este período. E no clube dizem que ele pode mesmo deixar a agremiação, uma vez que o técnico Vágner Mancini tem a disposição Caíque França, que voltou de empréstimo junto ao Oeste, Magheus Donelli, 19anos e Guilherme Pezão, 20 anos, considerados joias do clube.

O staff de Walter vem mantendo as conversações com a diretoria do Cuiabá. A proposta feita ao clube cuiabanista que deseja o atleta por empréstimo foi de um contrato de 3 anos. Os empresários disseram que o Corinthians só tem 5% do passe do atleta, que detém os outros 95%, o que facilitaria a saída do jogador para um acerto com o Cuiabá. Segundo informações de São Paulo, Walter teria sugerido até receber um salário menor em relação ao que ganha no Corinthians para ter uma estabilidade de três anos no Cuiabá.

As negociações ainda estão em andamento, mas em estágio avançado, próximas de serem concluídas. O otimismo entre as partes de que será possível chegar a um consenso é grande, conforme apurou a Gazeta Esportiva. A tendência é de que um acordo seja selado em breve e que, portanto, Walter deixe o Corinthians.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

publicidade