CUIABÁ
05 de dezembro de 2021 - 19:58

Voo da Azul tem pane no Aeroporto Marechal Rondon e mulher fica com perna quebrada

Ao pularem nas escadas infláveis, alguns passageiros acabaram caindo no chão e se machucando. Entre os feridos está uma mulher que sofreu uma fratura exposta na perna e uma grávida que teve escoriações.
avião_pânicoazul

Por Esportes & Notícias

Pânico no Aeroporto Marechal Rondon, em Rondonópolis na madrugada desta quinta-feira. Um avião da Azul, que iria iniciar o voo 2571, com destino a Guarulhos, em São Paulo, às 2 horas da madrugada não levantou voo. A aeronave teve uma pane já no início da pista de decolagem, quando ficou totalmente travado. Os comissários de bordos tiveram de abrir as portas de emergências, acionado esteiras para a evacuação dos passageiros. Uma mulher acabou caindo no chão ao entrar ne esteia e teve uma fratura exposta na perna e outra mulher, grávida, ficou com escoriações

Segundo funcionários da Azul, em contato com o Esportes & Notícias e que trabalhavam no momento do incidente no Aeroporto Marechal Rondon, a aeronave recebeu sinal da torre para que levantasse voo. Foi neste momento que os pilotos perceberam a pane e o avião ficou travado, parando na hora. O tripulantes tiveram, então, de acionar as saídas de emergência.

Ao pularem nas escadas infláveis, alguns passageiros acabaram caindo no chão e se machucando. Entre os feridos está uma mulher que sofreu uma fratura exposta na perna e uma grávida que teve escoriações.

Natalya do Nascimento Campos ficou ferida. — Foto: Reprodução

Passageiros, em desespero ainda na pista de decolagem disseram que as equipes de salvamento do aeroporto e do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência – Samu – levaram quase 15 minutos para chegarem até  pista onde o avião estava parado para o atendimento aos passageiros. Pelo menos 9 pessoas tiveram de ser levadas para unidades médicas, entre elas a mulher que teve fratura exposta e a senhora gravida que apresentou arranhões.

No balcão da Azul, a informação era de que o voo dos passageiros deverá ser remarcado para a tarde desta quinta-feira (25). Até o momento não foi informado as causas da pane no avião. A princípio fala-se que houve pane elétrica.

No site do aeroporto Marechal Rondon, o voo aparece como cancelado. A Azul informou que vai emitir uma nota esclarecendo o que aconteceu.

Neste momento, vários voos estão sendo cancelados no aeroporto. O saguão está lotado e vários passageiros buscam remarcação das passagens.

NOTA NA AZUL

Em nota oficial, a empresa  Azul Linhas Aéreas explicou que “o voo AD2751 que sairia de Cuiabá com destino a Guarulhos, em São Paulo,  teve sua decolagem abortada após a identificação de uma pane na aeronave, tendo o comandante do voo realizado o procedimento padrão previsto para esse tipo de situação. Os Clientes evacuaram a aeronave por meio das saídas de emergência do avião”.

“A Azul destaca que está prestando todo o apoio necessário aos Clientes, lamenta o ocorrido e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, finaliza a nota.

https://youtube.com/shorts/g_E3Fg-1Lks?feature=share

https://youtube.com/shorts/PDczf3Sa9hA?feature=share

https://youtube.com/shorts/4H1UYeI3eLA?feature=share

https://youtube.com/shorts/mTVze2MS8SM?feature=share

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também