O Luthero Lopes, casa do União de Rondonópolis, completou recentemente 23 anos de fundação. O palco esportivo foi inaugurado no dia 22 de março de 2000. Um fato marcante é que o primeiro gol da história do estádio foi marcado por Ronaldinho Gaúcho, considerado um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro.
À época, o craque brasileiro vestia às cores do Grêmio de Porto Alegre e foi enfrentar o União, em Rondonópolis, pela primeira fase da Copa do Brasil. Em campo, o Tricolor Gaúcho goleou o Colorado por 4 a 0, com dois gols de Ronaldinho, Nenê e Zinho.
Com o resultado, o União foi eliminado e perdeu a chance de conhecer o estádio Olímpico, e também a premiação que ficaria para os jogadores em caso de triunfo sobre os gaúchos.
O palco esportivo suporta 19 mil torcedores e teve seu recorde registrado no dia 22 de julho de 2004, na segunda partida da final do Campeonato Mato-grossense. 18.850 pagantes acompanharam o empate sem gols contra a equipe do Cuiabá.
Confira a escalação de União x Grêmio no jogo inaugural do Luthero Lopes:

Correio do Povo

















