Um vídeo mostra a intensa perseguição realizada pela Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) a criminosos envolvidos em um sequestro relâmpago de um pai e seu filho em Cuiabá. O incidente ocorreu no último domingo (1º), no Bairro São João Del Rei.
Um pai de 34 anos e seu filho de 8 anos foram sequestrados após o homem responder a um anúncio de venda de uma chácara. Ao chegarem ao local indicado, foram atacados por três suspeitos, que os obrigaram a realizar transferências via Pix, totalizando mais de R$ 100 mil. Durante o sequestro, os criminosos ameaçaram a vida da criança.
A situação foi denunciada à Polícia Militar por um amigo da vítima, que recebeu um pedido de ajuda. A Rotam, com apoio aéreo, localizou o carro das vítimas na região do Contorno Leste e iniciou a perseguição. Durante a fuga, os criminosos descartaram uma arma e um celular pela janela.
O crime teria sido encomendado por um criminoso que está detido na Penitenciária Central do Estado (PCE). O trio foi encaminhado para a Central de Flagrantes. O caso é investigado pela Polícia Civil.