CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Vice-prefeito recebe a primeira dose da vacina contra a covid-19 em posto da UFMT

José Roberto Stopa faz parte do grupo de pessoas a partir de 55 anos, sem comorbidades

publicidade

Por Esportes & Notícias

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, recebeu nesta quarta-feira (09) a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19).  O gestor faz parte do grupo de pessoas a partir de 55 anos, sem comorbidades, para o qual o cadastro no site Vacina Cuiabá foi liberado na última sexta-feira (04). A vacinação ocorreu no polo instalado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que funciona no sistema Drive-thru.

“Somente o polo da UFMT realiza uma média de mil atendimento diários. Uma atividade extremamente cansativa, mas que nenhum desses profissionais deixam isso transparecer. Somos recebidos com sorriso no rosto e muito carinho. O cuidado que essas pessoas estão tendo com a população merece nosso reconhecimento. Agradeço esses todos profissionais que são os verdadeiros heróis desse luta”, disse Stopa.

Stopa convocou as pessoas que estão com os atendimentos agendados a procurarem os polos indicados. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mesmo com abertura de novos grupos prioritários, nas últimas semanas foi observada uma baixa procura pela vacinação.

“O que a população precisa entender é que não há outra cura para a Covid-19 que não seja a vacina. A vacinação é, cientificamente comprovado, o combatente mais eficaz para vencermos essa guerra. Por isso, faço esse apelo a todos os que estão com o atendimento marcado que não deixem esse momento passar. Busquem os polos e sejam imunizados. Isso é se proteger, proteger aqueles que amam e a sociedade como um todo”, enfatizou.

Em Cuiabá, existem cerca de 60 mil pessoas com idade de 50 e 59 anos. as de 55, já podem se vacinar. A estimativa é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além disso, aquelas que fazem parte de outros grupos prioritários também seguem sendo vacinados.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

publicidade