Vereador Marcos Velosos pede prorrogação dos trabalhos da CPI da Santa Casa

Foi pedido mais 120 dias para a conclusão dos trabalhos e o relatório final
Marcos Velosos CPI

O presidente da CPI da Santa Casa, vereador Delegado Marcos Veloso (PV), solicitou nesta quinta-feira (11), a prorrogação do prazo para conclusão dos trabalhos da comissão, por mais 120 dias. O parlamentar justificou o prolongamento do prazo por entender que o comitê foi prejudicado pela ausência de documentos solicitados e não respondidos.

“Estamos pedindo essa prorrogação do prazo, para que a gente possa apresentar um relatório conclusivo, que a sociedade espera deste trabalho. Podemos assegurar que infelizmente já temos alguns fatos que entristece, que não queríamos ter chegado até eles, mas afinal de conta, a CPI foi criada por conta de fatos lamentáveis”, declarou Marcos Veloso.

O vereador informou que já foram realizadas inúmeras diligências visando estabelecer as causas que determinaram a situação praticamente falimentar da Santa Casa, estando ainda a Comissão encarregada da apuração, trazendo aos autos documentos administrativos, financeiros, fiscais.

“Trata-se de uma investigação de grande complexidade, vez que envolve grande soma de dinheiro, havendo necessidade da adoção de medidas investigatórias que permitam identificar as causas, cruzamentos de dados e colheita de depoimentos de testemunhas e investigados a fim de se chegar a uma conclusão eficiente e esclarecedora”, salientou Marcos Veloso.

Na avaliação do presidente da CPI, os trabalhos desenvolvidos até o momento são considerados satisfatórios, acrescentando que ainda: “há muito o que se fazer, até mesmo pela complexidade dos acontecimentos e pela adoção de inúmeros procedimentos técnicos que demandam acurada análise e exigem um tempo maior para suas realizações”.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também