CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Vereador Marcos Velosos pede prorrogação dos trabalhos da CPI da Santa Casa

Foi pedido mais 120 dias para a conclusão dos trabalhos e o relatório final

publicidade

O presidente da CPI da Santa Casa, vereador Delegado Marcos Veloso (PV), solicitou nesta quinta-feira (11), a prorrogação do prazo para conclusão dos trabalhos da comissão, por mais 120 dias. O parlamentar justificou o prolongamento do prazo por entender que o comitê foi prejudicado pela ausência de documentos solicitados e não respondidos.

“Estamos pedindo essa prorrogação do prazo, para que a gente possa apresentar um relatório conclusivo, que a sociedade espera deste trabalho. Podemos assegurar que infelizmente já temos alguns fatos que entristece, que não queríamos ter chegado até eles, mas afinal de conta, a CPI foi criada por conta de fatos lamentáveis”, declarou Marcos Veloso.

O vereador informou que já foram realizadas inúmeras diligências visando estabelecer as causas que determinaram a situação praticamente falimentar da Santa Casa, estando ainda a Comissão encarregada da apuração, trazendo aos autos documentos administrativos, financeiros, fiscais.

“Trata-se de uma investigação de grande complexidade, vez que envolve grande soma de dinheiro, havendo necessidade da adoção de medidas investigatórias que permitam identificar as causas, cruzamentos de dados e colheita de depoimentos de testemunhas e investigados a fim de se chegar a uma conclusão eficiente e esclarecedora”, salientou Marcos Veloso.

Na avaliação do presidente da CPI, os trabalhos desenvolvidos até o momento são considerados satisfatórios, acrescentando que ainda: “há muito o que se fazer, até mesmo pela complexidade dos acontecimentos e pela adoção de inúmeros procedimentos técnicos que demandam acurada análise e exigem um tempo maior para suas realizações”.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

publicidade