CUIABÁ
15 de junho de 2021 - 19:02

Vereador DR. Luiz Fernando abraça projeto da Rotary Clube e se torna rotariano

WhatsApp Image 2021-06-08 at 14.44.03

O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) abraçou o projeto ‘Banco Ortopédico’ da Associação Distrital de Rotarianos Distrito 4440 da região 1 da Capital na intenção de dobrar o número de famílias carentes atendidas pela Rotary Clube.

O vereador recebeu na presidência da Casa, membros, presidentes e a diretoria da instituição para ouvir a demanda do Rotary Clube.

De acordo com o novo governador eleito, Zozoel de Paula, que toma posse no próximo dia 7 de julho, o Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

A Missão do Rotary International é servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.

Conforme Zozoel, o objetivo do projeto é implantar e fomentar um Banco Ortopédico em cada Rotary Club de Cuiabá, e assim aumentar o total de pacientes atendidos.

“Dessa forma podemos continuar sendo referência no apoio a famílias, no atendimento gratuito ou em forma de empréstimo, às pessoas carentes e necessitadas desses equipamentos. Com isso, pretende-se disponibilizar 30 kits e suas respectivas quantidades, sendo um total de 300 – cadeiras de roda, 300 – cadeiras de banho, 300 – andadores e 300 muletas”, pontuou.
Com isso, Zozoel afirmou que teve a ideia de convidar o vereador Dr. Luiz Fernando para ser parceiro do projeto, além de se tornar um membro rotariano, já que além de ser vereador, Luiz Fernando é médico e também trabalha em prol das causas sociais.

“Tudo porque visamos proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas. Esta é uma grande oportunidade de implementarmos esta grande parceria visto que nosso projeto buscará atingir toda nossa Capital. Vale reforçar também que este projeto já é mantido pelos Rotary Clubes de nossa região, tendo atendido mais de 1.000 pessoas diretamente e mais 5.000 indiretamente. Esta parceria com a Câmara Municipal de Cuiabá, irá potencializar o projeto, e ajudar nossos Rotary Clubes a atingirem um maior número de pessoas através dos seguintes Rotary Clubs, SRR/Casas da Amizade, Rotaract, Interact que totalizam mais de 250 associados/as em Cuiabá”, afirmou.

Para o vereador, ser convidado para fazer parte da instituição é uma grande honra, já servir a comunidade e os cuiabanos tem sido sua principal atuação nesses últimos meses.

“Pra mim é uma honra participar e atender uma causa tão nobre quanto esta, além de também destinar parte de nossas emendas para esta instituição que é sem fins lucrativos”, falou.

Atendimento ao público
O Rotary Clube já faz esse trabalho há alguns anos doando e emprestando cadeiras de rodas; banho, andador e muletas para famílias carentes.

Além da área da Saúde, a instituição também oferece serviços na área da Educação, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Conflito entre outros.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também