CUIABÁ
21 de abril de 2021 - 02:58

Vereador diz concentração da vacinação contra a covid-19 em Cuiabá é uma “ideia burra”

O parlamentar solicitou à Mesa Diretora da Câmara Municipal a convocação oficial  da secretária de Saúde, Ozenira Félix,  para dar explicações.
dilemário

Por Esportes & Notícias

A falta de celeridade e organização envolvendo a vacinação contra a covid-19 em Cuiabá voltou a ser alvo de críticas do vereador Dilemário Alencar (Podemos). O parlamentar classificou o sistema de vacinação, que centraliza o processo, de “desorganizado”.

Dilemário disse que o modelo centralizado, com apenas um local de vacinação (Centro de eventos do Pantanal) é uma “ideia burra”, já que “provoca filas e aglomerações de idosos”, publico alvo na atual etapa de imunização.

“Fui ontem fiscalizar e me deparei com idosos aglomerados em filas, debaixo do sol. Hoje de manhã, a cena se repetiu. Isso atenta até mesmo contra o Estatuto do Idoso, fazer essa maldade com os idosos da nossa cidade em insistir com a burra ideia de centralizar a vacinação em apenas um local. A vacinação em Cuiabá é a mais desorganizada do Brasil.”, criticou.

“De onde ela (OZenira Félix) tirou essa metodologia em que Cuiabá figura no cenário nacional como a única capital que tem apenas um posto de atendimento? Estamos passando vergonha em rede nacional. Estão sendo relapsos na organização da vacinação em Cuiabá”, completou.

Dilemário disse que o espaço locado pela prefeito a  R$ 172 mil por mês é subutilizado.

“Ali no Centro de Eventos dava para implantar dois sistemas de drive-trhu. Se atravessar a ponte e for em Várzea Grande, verá que lá o desempenho é melhor que Cuiabá. Tem este sistema implantado e outros postos de atendimento. Em Campo Grande, então, são 60 postos de vacinação”, comparou.

O parlamentar solicitou à Mesa Diretora da Câmara Municipal a convocação oficial  da secretária de Saúde, Ozenira Félix,  para dar explicações. O requerimento deve ser votado na sessão ordinária de quinta-feira (1º).

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também