Por Esportes & Notícias
A falta de celeridade e organização envolvendo a vacinação contra a covid-19 em Cuiabá voltou a ser alvo de críticas do vereador Dilemário Alencar (Podemos). O parlamentar classificou o sistema de vacinação, que centraliza o processo, de “desorganizado”.
Dilemário disse que o modelo centralizado, com apenas um local de vacinação (Centro de eventos do Pantanal) é uma “ideia burra”, já que “provoca filas e aglomerações de idosos”, publico alvo na atual etapa de imunização.
“Fui ontem fiscalizar e me deparei com idosos aglomerados em filas, debaixo do sol. Hoje de manhã, a cena se repetiu. Isso atenta até mesmo contra o Estatuto do Idoso, fazer essa maldade com os idosos da nossa cidade em insistir com a burra ideia de centralizar a vacinação em apenas um local. A vacinação em Cuiabá é a mais desorganizada do Brasil.”, criticou.
“De onde ela (OZenira Félix) tirou essa metodologia em que Cuiabá figura no cenário nacional como a única capital que tem apenas um posto de atendimento? Estamos passando vergonha em rede nacional. Estão sendo relapsos na organização da vacinação em Cuiabá”, completou.
Dilemário disse que o espaço locado pela prefeito a R$ 172 mil por mês é subutilizado.
“Ali no Centro de Eventos dava para implantar dois sistemas de drive-trhu. Se atravessar a ponte e for em Várzea Grande, verá que lá o desempenho é melhor que Cuiabá. Tem este sistema implantado e outros postos de atendimento. Em Campo Grande, então, são 60 postos de vacinação”, comparou.
O parlamentar solicitou à Mesa Diretora da Câmara Municipal a convocação oficial da secretária de Saúde, Ozenira Félix, para dar explicações. O requerimento deve ser votado na sessão ordinária de quinta-feira (1º).