Um veículo furtado em Tangará da Serra foi localizado na madrugada deste sábado (1º) durante rondas da Polícia Militar nas proximidades da rodovia MT-358, em Nova Olímpia. Dois homens, de 52 e 38 anos, foram abordados e detidos.
Segundo a PM, a equipe avistou um automóvel com as mesmas características do veículo furtado no dia anterior. Durante a abordagem, a checagem revelou divergência entre a placa e o número do chassi. Após a verificação, foi confirmada a identificação do veículo como produto de furto.
O condutor informou que receberia R$ 500 para transportar o carro até Várzea Grande, onde o deixaria em um ferro-velho localizado na Avenida do Capão Grande. Ele relatou ainda que foi contratado por um homem conhecido como “Tio”, que o buscou no distrito de Progresso em uma pickup Strada branca e seguiu viagem informando que aguardaria no destino.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, a PM recebeu informações sobre uma pickup Strada branca que transitava de forma suspeita nas imediações da Serra de Tapirapuã. As equipes realizaram diligências e conseguiram abordar o veículo, que foi reconhecido pelo primeiro suspeito como sendo o mesmo utilizado para o transporte inicial.
No interior da Strada, os policiais encontraram três tambores de combustível diesel, que seriam usados para abastecer o veículo furtado. O segundo suspeito confirmou que ambos receberiam R$ 500 pelo transporte e afirmou que tinham conhecimento de que o automóvel era produto de furto. Ele também informou que utiliza tornozeleira eletrônica e possui passagens criminais anteriores.

















