CUIABÁ
19 de janeiro de 2021 - 10:59

Valdomiro Arruda é reeleito no Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual

A luta para assegurar direitos LGBTI+ será uma das metas da gestão
valdomiro_arruda

Da Redação

Pela terceira vez consecutiva, o presidente do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual de Cuiabá será coordenado pelo ativista Valdomiro Arruda. Ele foi eleito por unanimidade após votação realizada na manhã desta terça-feira (12) para mais um mandato de dois anos- 2020/2022.

Para o presidente reeleito, apesar do ano de 2020 ter sido atípico, é meta da atual mesa diretora trabalhar como uma gestão mais participativa, voltada para a efetivação de políticas públicas para a comunidade LGBTQI+.

“Graças ao apoio dispensado não só da primeira-dama, Márcia Pinheiro como também do prefeito Emanuel Pinheiro, nós – enquanto Conselho – temos voz e vez nessa gestão que tem como trabalhado pautado na humanização. Não temos o que reclamar, apenas a agradecer”, comentou.

Ele pondera que mesmo com os avanços na legislação, como o uso do nome social e casamento civil homoafetivo, muito ainda deve ser feito para proteção e fomento econômico. Cita que o Conselho Municipal se destaca nesse trabalho auxiliando e prestando informações. Reitera que o Conselho é um forte aliado na luta pelos direitos das pessoas.

“A educação é uma das melhores ferramentas para coibir crimes contra a identidade sexual e por isso propomos ações que gerem este debate saudável, permitindo que as pessoas compreendam a dimensão que a homofobia tem na vida daqueles quer são vítimas de ofensas, agressões verbais e físicas. Vamos também orientar a comunidade quanto a realização de denúncias em casos de crimes cometidos à sua integridade.”, concluiu Valdomiro.

Fazem parte da nova diretoria do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual de Cuiabá, a vice-presidente, Ana Carolina Silva Oliveira e como secretário- executivo, Rodrigo Schinaider.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também