Uninter oferece cursos de extensão para combate a Covid e preparatório para o Enem gratuitamente

De acordo com o gestor dos polos Uninter de Cuiabá, Renato Santtana, o objetivo da qualificação é reduzir os impactos negativos da Covid-19 de forma geral.
Uniwinter

Da redação

Permitir a qualificação dos profissionais da saúde em tempos de pandemia mundial do Covid-19 e buscando promover uma maior igualdade de condições entre estudantes que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020 foi que a Uninter, através dos dois polos que possui em Cuiabá, decidiu oferecer cursos gratuitos para estes dois perfis de público.

Referência em Ensino à Distância (EAD) no país, a faculdade que possui polos no CPA e no Goiabeiras, em Cuiabá, entendeu que o atual momento é de união e colaboração. A instituição decidiu promover, gratuitamente, cursos de extensão na área da saúde, enfermagem e farmácia, além de áreas correlatas, e são focadas no tratamento e atendimento a pacientes com Covid-19, através de sua Escola de Saúde, Biociência, Meio Ambiente e Humanidades.

Entre os cursos oferecidos estão o de Emergências Respiratórias – Ventilação Artificial, Manipulação de Alimentos, Boas Práticas do Atendimento Farmacêutico, além de Boas Práticas em Domicílio – Prevenção e Convivência com o Covid-19. Todos as modalidades serão ofertados na modalidade EAD (totalmente on-line), e oferecem certificado de conclusão, mediante avaliação a ser realizada, também on-line.

De acordo com o gestor dos polos Uninter de Cuiabá, Renato Santtana, o objetivo da qualificação é reduzir os impactos negativos da Covid-19 de forma geral. “Oferecer este tipo de qualificação num momento como este que o mundo está passando, mostra que devemos ter a grandeza de pensar no próximo. Decidimos promover estes cursos de forma totalmente gratuita, como forma de qualificar profissionais e público em geral. Com isso, conseguiremos diminuir os efeitos da pandemia na nossa sociedade”, afirmou Renato.

A Uninter também decidiu promover aulas gratuitas, on-line, para alunos que pretendem prestar o Enem em 2020. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), quase 6 milhões de brasileiros farão o exame, que ainda não tem data marcada para ser realizado este ano. De acordo com Renato Santtana, o objetivo de oferecer a qualificação sem custos é poder dar condições de igualdade para alunos da rede pública, que não tem condições de pagar por um curso preparatório em instituições particulares, como a Uninter.

“Nosso público alvo neste preparatório para o Enem é, principalmente, o aluno da rede pública. Eles serão os que mais irão sentir a falta de aulas por conta da pandemia da Covid-19. As instituições particulares tem uma estrutura melhor para aulas a distância, ao contrário das escolas municipais e estaduais. Como somos referência nesta modalidade de ensino, decidimos oferecer aquilo que fazemos de melhor, de forma gratuita, para estes alunos, diminuindo assim a desigualdade no aprendizado e dando mais oportunidades para estas pessoas”, concluiu.

As inscrições para os cursos de extensão para a área da Saúde oferecidos pela Uninter, podem ser feitas no site da instituição, no endereço https://www.uninter.com/extensao/eventos/cursos-gratuitos-covid-19/

Para as aulas do curso preparatório para o Enem, os interessados deverão acessar o site https://www.uninter.com/enem/

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também