CUIABÁ
21 de abril de 2021 - 02:59

União recebe o Luverdense nesta sábado, no estádio Luthero Lopes

A motivação é ainda maior, pois tanto União quanto Luverdense, estão inscritos na Copa do Brasil, que começa em março e encaram este inicio de estadual como preparação fundamental para a competição nacional.
união_treino

Por Esportes & Notícias

União e Luverdense se enfrentam neste sábado, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, a partir das 17 horas, pela primeira rodada do Estadual, que teve a abertura na noite de sexta-feira com a vitória do Operário sobre o Dom Bosco por 3 a 2. As duas equipes estão motivadas para este jogo e prometem um confronto intenso em busca da vitória. A motivação é ainda maior, pois tanto União quanto Luverdense, estão inscritos na Copa do Brasil, que começa em março e encaram este inicio de estadual como preparação fundamental para a competição nacional.

No União, vice-campeão mato-grossense do ano passado, a ordem do técnico Júlio César é iniciar a temporada vencendo. Ele trabalhou muito a parte tática com a equipe nas duas últimas semanas e acredita que mesmo com o time ainda não estando no ponto ideal da preparação física terá amplas condições de correr bastante por três pontos.

Para enfrentar o Luverdense, o União não poderá contar com as presenças do zagueiro Thiago Costa e o meia Patuta, que estão lesionados e ainda não foram liberados pelo departamento médico. Já o atacante Pikachu se recuperou da contusão, treinou na sexta-feira e está confirmado para o jogo deste sábado.

Esta manhã, o União finalizou a preparação para o seu primeiro compromisso pelo campeonato. A parte tática da equipe foi priorizada para o confronto.

Júlio César não quis confirmar a escalação dos onze titulares, alegando que aguardava da diretoria uma confirmação se todos os atletas já estavam ou não com seus nomes registrados no Boletim Informativo Diário – o BID – da CBF.

O Luverdense, que chegou no início da noite em Rondonópolis para o jogo deste sábado quer retornar para Lucas do Rio Verde com um bom resultado na bagagem. O técnico Eduardo Henrique fala em vencer no campo do adversário, mas reconhece que garantir um ponto é fundamental, pois entende que em casa, o favoritismo é todo do União, que se preparou muito para o início da temporada.

Pouco antes do embarque da delegação, o treinador disse que o trabalho de preparação do elenco foi bom e que os resultados nos amistosos realizados, principalmente com Sorrio e Sinop foram fundamentais para dar conjunto e entrosamento aos jogadores. Ele acredita que serão fundamentos essenciais neste jogo de estreia. Eduardo Henrique não divulgou a escalação.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também