O União recebe o Operário-VG neste sábado (31), às 18h, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, pela sétima rodada do Campeonato Mato-grossense. As duas equipes chegam pressionadas e buscam a recuperação para seguir firmes na disputa pelas primeiras posições da competição estadual.
O Colorado atravessa um momento de instabilidade no Estadual. Na última rodada, o União acabou derrotado pelo Cuiabá pelo placar de 2 a 1, na Arena Pantanal. Com o resultado, a equipe ampliou o jejum de vitórias, já que não vence desde a segunda rodada da competição.
A campanha do União começou de forma positiva. Na estreia, venceu o Mixto por 1 a 0, fora de casa, no estádio do Dutrinha. Na sequência, na segunda rodada, aplicou 3 a 0 sobre o Nova Mutum, jogando no Luthero Lopes. A partir da terceira rodada, no entanto, o time acumulou empates sem gols contra o Primavera, em casa, diante do Várzea Grande, no estádio Dito Souza e frente ao Sport Sinop, jogando em seus domínios. A sequência foi interrompida apenas com a derrota para o Dourado.
O Operário-VG também busca reabilitação após um revés pesado. Na última rodada, o time foi goleado pelo Mixto por 4 a 1, jogando em casa, no estádio Dito Souza. A equipe iniciou o Mato-grossense vencendo o Várzea Grande por 2 a 0, também no Dito Souza. Na segunda rodada, perdeu para o Cuiabá, na Arena Pantanal, mas se recuperou ao vencer o Sport Sinop por 1 a 0, no Gigantão do Norte. Na sequência, foi surpreendido pelo Chapada, com derrota por 2 a 0, e depois venceu o Nova Mutum por 3 a 1, em casa.
Na classificação, o União ocupa a quarta colocação, com nove pontos em seis jogos, somando duas vitórias, três empates e uma derrota. O Operário aparece em terceiro lugar, também com nove pontos, porém com três vitórias e três derrotas. O duelo promete equilíbrio e clima decisivo no Luthero Lopes.
Regulamento
O Campeonato Mato-grossense seguirá o formato de turno único na primeira fase, com todas as equipes se enfrentando. Os dois primeiros colocados avançam diretamente às semifinais, enquanto do 3º ao 6º disputam as quartas de final em jogo único (3º x 6º e 4º x 5º). Os times que ficarem em 7º e 8º lugares serão eliminados, e os dois últimos colocados serão rebaixados. A competição terá 14 datas, alinhadas ao calendário da Série A do Campeonato Brasileiro.

















