CUIABÁ
21 de abril de 2021 - 02:54

Três novos pontos de vacinação começam a atender na segunda-feira em Cuiabá

Além do SESI Papa, da UFMT e do SESC Balneário, a secretária e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já visitaram outros locais oferecidos como ponto de vacinação e, em breve, a descentralização da campanha será ampliada
vacinas_acamados

As estruturas que funcionarão como novos polos de vacinação contra a Covid-19, a partir da próxima segunda-feira (12), em Cuiabá, já estão em processo de montagem. Desde segunda-feira (5), por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, a secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, tem se reunido com representantes de diversas instituições que ofereceram apoio logístico à campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar” e também com a equipe técnica que coordena os trabalhos de imunização.

Na tarde desta terça-feira (6), começou a ser montado o espaço onde funcionará a vacinação no modelo drive-thru no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na altura do Restaurante Universitário (RU). Na manhã desta quarta-feira (7), o espaço do SESI Papa também começa a ser preparado para receber a campanha, também no modelo drive-thru. O espaço no SESC Balneário, no bairro São João Del Rey, já conta com a estrutura necessária.

Confira os locais e horários

A partir da próxima segunda-feira (12) começa a vacinação no SESI Papa, das 9h às 17h. Serão vacinados idosos de 70 a 74 com a primeira dose. No local haverá um espaço para os vacinados aguardarem 15 minutos dentro dos veículos respeitando o período de pós-vacinação, de acordo com a recomendação descrita na bula das vacinas. Na terça-feira (13), será iniciada a vacinação na UFMT, com drive thru para segunda dose de trabalhadores da saúde, também das 9h às 17h. Já na quarta-feira (14), será a vez do SESC Balneário inaugurar o quarto polo de vacinação, que será fixo, com aplicação de primeira e segunda dose, das 9h às 16 horas. Todos os polos funcionarão de segunda a sábado.

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou que, desde o dia em que apresentou à sociedade o plano municipal de imunização contra a covid-19, no dia 18 de janeiro, já havia previsão de descentralização da campanha. “Nós vínhamos com um planejamento de iniciar a campanha de forma centralizada devido ao baixo número de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, mas de ampliar essa vacinação para todas as regiões de Cuiabá à medida em que grandes remessas de doses fossem chegando e o público alvo também fosse crescendo. Esse momento chegou. Temos na faixa de 70 a 74 anos uma população de mais de 13 mil pessoas e também um grande número de pessoas já no prazo de receberem a segunda dose. Na última remessa de vacina vieram mais de 22 mil doses, sendo 90% delas para segunda aplicação, cujo prazo se inicia na semana que vem”, explicou o gestor.

Parceria

A coordenadora de Saúde e Segurança do Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi- MT), Adriana Reis, reforçou a importância de manter esse laço com o Poder Público em prol da população. “A parceria do Sesi MT, que faz parte do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso, com a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, reafirma o papel de nossa instituição, no que diz respeito à questão da Saúde e qualidade de vida. Neste momento em que enfrentamos uma pandemia, precisamos unir forças e estimular a gestão socialmente responsável” disse.

A secretária Ozenira Félix comemorou a demonstração de interesse de diversas instituições da sociedade civil organizada em contribuir para a imunização dos cuiabanos e destacou que isso é fruto da interlocução do prefeito Emanuel Pinheiro. “Todas essas parcerias, obtidas graças à boa relação institucional do prefeito Emanuel Pinheiro com a sociedade, vieram a calhar com o nosso planejamento. Hoje nós já estamos capacitando mais profissionais para atuar como vacinadores e potencializar ainda mais a nossa capacidade de imunizar o mais rápido possível o nosso público-alvo”, destacou.

Além do SESI Papa, da UFMT e do SESC Balneário, a secretária e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já visitaram outros locais oferecidos como ponto de vacinação e, em breve, a descentralização da campanha será ampliada.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também