Uma colheitadeira pegou fogo na noite desta segunda (24), em uma fazenda a 30km do Centro de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá). Esse é o terceiro maquinário que pega fogo em menos de uma semana.
Os funcionários estavam realizando a colheita quando viram as chamas na máquina e se afastaram para não se ferirem com uma possível explosão.
INCÊNDIO NO MAQUINÁRIO – As três colheitadeiras foram destruídas pelo fogo nos últimos quatro dias em Sorriso e Vera. Todas as colheitadeiras estavam em pleno trabalho.
Além do prejuízo financeiro, os proprietários também tiveram prejuízo na hora de colher o insumo. O prejuízo juntando as três máquinas passa de R$ 3,5 milhões.
O primeiro caso ocorreu na última quinta-feira (20) em uma fazenda, localizada no município de Vera. O produtor Valcir Strapasson não se feriu, mas ficou com um prejuízo de R$ 1,74 milhão, já que a máquina estava sem seguro.
Valcir estava no início da colheita dos 1,2 mil hectares em sua propriedade, ele afirma que o caso vai afetar o seu planejamento, já que este seria o momento de se capitalizar para os próximos anos.
VERA – A Segunda colheitadeira ficou completamente destruída após pegar fogo em uma fazenda na Linha Celeste em Vera, na tarde desta segunda-feira (24). A máquina seria do agricultor Clair Bertoldi.
O fogo começou por volta das 16h e o produtor ainda não sabe o motivo.
Fazendeiros da região disseram que a cidade não registra chuva volumosa há cerca de 30 dias.