CUIABÁ
15 de junho de 2021 - 18:12

TJ define lista de advogado para vaga de juiz do TRE; Escolha será feita por Bolsonaro

A vaga se deu em virtude do encerramento do primeiro biênio do juiz Ednei Ferreira dos Santos. O edital foi o 05/2021.
TJ

Por Esportes & Notícias

Welder Queiroz dos Santos (24), Huendel Rolim Huender (23) e Sebastião Monteiro da Costa Junior (13). Estes foram os advogados que foram escolhidos pelo pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso para comporem a lista tríplice de preenchimento da vaga de juiz-membro titular, categoria Jurista, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A vaga se deu em virtude do encerramento do primeiro biênio do juiz Ednei Ferreira dos Santos. O edital foi o 05/2021.

A vaga era disputada por 9 candidatos, Marcelo Joventino Coelho, Huendel Rolim Huender, Sebastião Monteiro da Costa Junior (buscando recondução), Welder Queiroz dos Santos, Sandro Luis Costa Saggin, Célia Costa Santos, Eustáquio Inácio de Noronha Neto, Ronaldo Coelho Damin, Ricardo Borges Sampaio e em votação ficou definido os três que vão disputar a única vaga para o TRE-MT.

Com a formação da lista tríplice, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso encaminhará ao Tribunal Regional Eleitoral ofício com cópia do acórdão, ata ou documento equivalente, indicando os nomes dos advogados em ordem de classificação. A escolha será feita para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que vai escolher um deles.

Com 12 votos, Sebastião de Arruda Almeida foi eleito juiz-membro substituto, categoria juiz de Direito, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), em razão da renúncia do magistrado Edson Dias Reis. O edital foi o 04/2021. E com o mesmo número de votos, Ana Cristina Mendes foi eleita juíza-membro substituto, categoria de juiz de Direito, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A vaga se deu em virtude do encerramento do primeiro biênio do juiz Ednei Ferreira dos Santos. O edital foi o 05/2021.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também