De olho em mais um centroavante para dividir posição com Pablo Vegetti, o Vasco abriu conversas para tentar a contratação do atacante Isidro Pitta, que atualmente defende as cores do Cuiabá.
Este é o segundo clube carioca que demonstra interesse no atleta. Anteriormente, o Fluminense já havia sondado o jogador paraguaio.
Pitta é o principal protagonista do Cuiabá e, com o provável rebaixamento do clube mato-grossense, o atacante deve ganhar mercado e jogar em uma nova em equipe na próxima temporada. O atleta tem vínculo com o Dourado até o fim de 2026.
Isidro desembarcou na capital mato-grossense no início da última temporada e, em 2024, acumula 21 gols e duas assistências em 60 jogos. As boas atuações no Dourado fizeram com que que fosse chamado pelo Paraguai para às duas últimas convocações, todas pelas Eliminatórias da Copa. Ao todo, ele fez cinco partidas com a camisa da seleção paraguaia, sendo três como titular.
Apesar de ter iniciado a temporada com tudo, Pitta atravessa uma fase negativa com o Cuiabá. No último dia 25, ele completou 100 dias sem balançar as redes.
Com três jogos para o encerramento da temporada, o jogador tentará encerrar o jejum incômodo. O próximo compromisso será neste sábado (30), quando o clube enfrenta o Bahia, na Arena Pantanal.