CUIABÁ
19 de janeiro de 2021 - 10:45

Taxas de fiscalização e licença para funcionamento em Cuiabá vencem no dia 29 de janeiro

A programação foi estabelecida por meio do Decreto de nº 8.283 e é válida para o exercício de 2021
taxa_fiscalização

Da Redação

Os proprietários de empresas e prestadores de serviços têm até o dia 29 de janeiro para efetuar o pagamento das taxas de fiscalização e renovação da licença para funcionamento de estabelecimentos e atividades no município. A programação foi estabelecida por meio do Decreto de nº 8.283 e é válida para o exercício de 2021.

A medida inclui os contribuintes inscritos no Cadastro Mobiliário, previstos no artigo 180 da Lei Complementar nº 043/97. A partir do mês seguinte, os contribuintes que não estiverem em conformidade com a legislação serão notificados e podem ser multados por exercerem suas atribuições irregularmente. O prazo é de 10 dias para apresentação do Alvará do ano vigente.

A guia do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) para o recolhimento desses específicos tributos estará disponível no site http://emissao.cuiaba.mt.gov.br/portal.

Em caso de atendimento presencial, o contribuinte deve procurar a unidade do Centro de Atendimento Integrado ao Contribuinte (CIAC), situado à Rua Barão de Melgaço, nº 3.814, bairro Centro, Cuiabá MT. Para emitir o documento do ano vigente, é necessário solicitar a guia de pagamento no site da Prefeitura de Cuiabá, discriminando o tipo de empreendimento (mobiliário) e sua respectiva inscrição.

“Após a quitação da taxa, o proprietário ou prestador de serviço pode efetuar a impressão da autorização de funcionamento (Alvará 2021) de qualquer computador ou diretamente no CIAC”, esclarece o secretário municipal de Fazenda, Antônio Roberto Possas de Carvalho.

Cuiabá possui aproximadamente 36 mil empresas cadastradas que precisam efetuar o pagamento das taxas. Mais informações pelo telefone (65) 3317-5621, no horário das 8h às 12h e 13h30 às 17h.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também