Skip links


Taques promete ações duras contra o C V e avisa que “Mato Grosso não é o Rio de Janeiro”

“Facções criminosas aqui não têm vez!”, disse o governador Pedro Taques

Por: Esportes & Noticias

Depois das cenas de violência praticada contra bandidos de outras facções e assassinatos cruéis de supostos criminosos que não rezavam a cartilha do Comando Vermelho, facção criminosa criada no Rio de Janeiro e com forte influência em Mato Grosso (provocando até a morte de um presidiário nesta terça-feira com ‘bebida batizada’ na Penitenciária Central de Cuiabá, o Governo Pedro Taques (PSDB) resolveu agir e promete acabar com a facção em pouco tempo, a começar com a transferência de seus líderes que estão presos em Mato Grosso para outros estados.

A gota d´água contra a facção foi um vídeos que ela público na segunda-feira obrigando alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Professora Almira de Amorim Silva, no bairro CPA 3, em Cuiabá, a ficarem de joelhos na quadra de esportes e os ameaçando de morte caso usassem as dependências da escola para consumo e venda de drogas.

“Eu quero deixar bem claro que Mato Grosso não é o Rio de Janeiro. Facções criminosas aqui não têm vez!”, disse o governador. Afirmando que está determinando aos órgãos de segurança do Estado ações rígidas contra a facção criminosa.

Ao gravar e divulgar o vídeo que viralizou nas redes sociais, os suspeitos de integrar o Comando Vermelho, como eles mesmos se intitulam, avisaram ao um grupo de adolescentes uniformizados como alunos do Ceja, dizendo que não querem mais ter que se preocupar com os jovens, que estariam consumindo e vendendo drogas dentro da escola.

Eles ameaçam, dizendo que caso a ordem seja desobedecida, os alunos iriam receber “um salve”, termo usado por membros da facção para se referir a sessões de espancamento e tortura praticadas contra quem desrespeita as regras e determinações impostas pelos líderes do CV. (Colaborou Pablo Rodrigo, repórter do GD)

Imprimir essa matéria

Faça o seu comentário

Return to top of page