CUIABÁ
05 de dezembro de 2021 - 19:06

Stopa pode determinar ‘passaporte da vacina’ em Cuiabá; 57 mil moradores não tomaram a segunda dose do imunizante

Ainda segundo José Roberto Stopa, dados apontam que mais de 18.300 pessoas estão com a segunda dose de Astrazeneca atrasada e o grupo de 30 a 39 anos é o ‘líder’
vacina_covid

Por Esportes & Notícias

Cuiabá poderá implantar nos próximos dias o ‘passaporte da vacina’. A medida, que esta sendo estudada pelo prefeito em exercício, José Roberto Stopa (PV) e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde poderá ser adotada devido ao alto número de pessoas que não retornaram aos polos de vacinação para tomar a segunda dose da vacina contra o coronavírus.

O prefeito em exercício não especificou uma data para a entrada em vigor da medida, mas ressalta que mais de 57 mil moradores de Cuiabá tiveram a segunda dose do imunizante contra a Covid-19 vencida e não compareceram aos postos de vacinação para se imunizar.

“Segundo informações colhidas nos bancos de dados da nossa campanha de vacinação, cerca de 57 mil pessoas já passaram do prazo para tomar a segunda dose e ainda não receberam a segunda aplicação da vacina. É um número muito alto, que nos preocupa, pois precisamos que o máximo de pessoas possível complete o esquema vacinal, para não corremos o risco de um novo aumento de casos de Covid na capital. Caso esta situação não mude, será necessário tomarmos uma medida mais drástica, como a implantação do passaporte da vacina para a entrada em locais diversos, como bares, restaurantes, repartições públicas e em eventos em geral”, disse o prefeito em exercício.

Ainda segundo José Roberto Stopa, dados apontam que mais de 18.300 pessoas estão com a segunda dose de Astrazeneca atrasada e o grupo de 30 a 39 anos é o ‘líder’. No caso da Coronavac, são cerca de 9.800 pessoas com o processo de imunização atrasado, sendo que o grupo de 18 a 30 anos é o mais faltoso. Em relação à Pfizer, são mais de 28.800 pessoas que não tomaram a segunda dose, na sua maioria entre 26 e 40 anos.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também