CUIABÁ

Stopa aponta investimento constante na Atenção Básica como fundamental para avanços na saúde

Nessa segunda-feira (20), o vice-prefeito participou da entrega da nova USF do bairro Parque Cuiabá
Foto: Luiz Alves

publicidade

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, destacou a importância dos investimentos que a gestão Emanuel Pinheiro tem feito continuamente da Atenção Básica da saúde pública de Cuiabá. Durante o evento de entrega da reforma Unidade de Saúde da Família (USF), ocorrido nesta segunda-feira (20), no bairro Parque Cuiabá, ele afirmou que a execução desse tipo de obra é imprescindível, pois a estrutura alcança de forma direta moradores dos bairros mais carentes.

“O cuidado com essas unidades é fundamental, pois elas atendem aqueles que mais precisam, que são os moradores dos bairros mais distantes da área central. Esse é o principal ponto. Buscamos dar mais qualidade e humanizar o atendimento. Então, na verdade, a nossa gestão não para. Estamos fazendo todas essas mudanças, reformas, e assim a saúde segue melhorando cada vez mais”, comentou Stopa.

Para exemplificar os avanços conquistados, o vice-prefeito cita a evolução na quantidade de equipes de saúde bucal. Conforme ele, em 2017, Cuiabá contava com apenas 10 equipes especializadas nessa área e, atualmente, o número foi aumentado para 49. “Essa é uma diferença que só entende quem necessita desse trabalho e não tem condições de ir a um consultório particular”, completou.

Stopa lembrou ainda da construção do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). “Ninguém acreditava que o HMC se transformaria em uma realidade. Muitos achavam que seria uma obra que ficaria parada. Hoje, temos orgulho quando as pessoas saem de lá e elogiam. Elogiam, pois tem qualidade, tem humanização, tem bons profissionais, tem excelência no atendimento”, enfatizou.

Outro ponto importante relatado pelo vice-prefeito é a construção de parcerias que ajudam na chegada de novos investimentos para Cuiabá. Nesse sentido, ele destacou a atuação do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho), que tem conseguido, em Brasília, conquistar recursos para execução de diversas obras, principalmente as voltadas para a área da saúde pública.

“O deputado federal Emanuelzinho é o único parlamentar cuiabano e o que mais trouxe recursos para Cuiabá. É graças a esses recursos que hoje é possível fazer essas mudanças todas nas unidades de saúde. Essa é a importância de ter alguém comprometido com Cuiabá trabalhando em Brasília. Sabemos que é difícil resolver todos os problemas, mas podem ter certeza que até o fim do nosso mandato saúde vai estar muito melhor”, finalizou Stopa.

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade