CUIABÁ
27 de fevereiro de 2021 - 17:14

Sonhando com Walter, Cuiabá empresta o goleiro Matheus Nogueira para o XV de Piracicaba

Na sexta-feira surgiu o nome do zagueiro Marlon, que não vem sendo aproveitado no Corinthians
matheus_nogueira

Por Esportes & Notícias

Com a possibilidade de acertar a contratação de Walter, reserva de Cássio no Corinthians, o Cuiabá anunciou no início da noite de sexta-feira o empréstimo de Matheus Nogueira, reserva imediato do goleiro João Carlos para o XV de Piracicaba, equipe que vai disputar a Série A2 do Campeonato Paulista desta temporada.

Aos 23 anos, Matheus Nogueira jogou 34 vezes pelo Cuiabá, em substituição ao titular João Carlos e amargou apenas 5 derrotas, sendo considerado um goleiro de muito futuro. Entretanto, com a intenção do clube em ter um atleta mais experiente, acostumado a competições difíceis como a Série A e negociando a contratação de Walter, a diretoria achou melhor aceitar o convite feito pela equipe piracicabana e emprestar seu atleta, que poderá ter o contrato estendido até o final do ano.

Enquanto Walter continua em negociações e Matheus Nogueira já deixou o clube, o Cuiabá continua treinando para a estreia no Campeonato Mato-grossense com um plantel bastante reduzido. Ao contrário de anos anteriores os dirigentes não querem contratar atletas para a disputa do Estadual e depois ir ao mercado buscar valores mais experientes para as competições nacionais. O objetivo já é ter no Estadual a base para a Série A. Assim, as negociações no mercado da bola continua sendo feitas, mas com extremo cuidado na escolha de jogadores que possam ter o espirito de luta do time cuiabanista.

Na sexta-feira surgiu o nome do zagueiro Marlon, que não vem sendo aproveitado no Corinthians. É mais um que pode ser acertado para a temporada. A diretoria não confirma, mas no Parque São Jorge, em São Paulo, o staff do zagueiro confirmou que as negociações continuam e o acerto pode acontecer a qualquer momento.

Outra preocupação da diretoria é com relação a contratação de um novo treinador. Depois do não de Tiago Nunes e a decisão de Marcelo Chamusca em aceitar o desafio de comandar o Botafogo do Rio de Janeiro, o Cuiabá parte para uma opção “C” e diz que terá mais cuidados para não correr o risco de atravessadores nas negociações. O objetivo é ter um comandante técnico experiente para cumprir um contrato longo com o clube e, mais do que isso, manter a agremiação na principal divisão do futebol brasileiro e até brigando pelo título.

Enquanto os reforços não chegam, o time treina para todas as competições que terá neste ano. Estadual, Copa do Brasil, a Copa Verde e a sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro.

– Estamos realizando uma pré-temporada bem forte para estarmos preparados para o difícil ano que teremos. Tenho certeza que o Cuiabá terá uma equipe muito competitiva neste ano, para podermos disputar bem todos os campeonatos – declarou o atacante Elton, que chegou ao Dourado em agosto de 2020, fazendo 27 jogos e 11 gols com a camisa auriverde.

O clube conta hoje com os seguintes jogadores: Goleiros: João Carlos, Fernando Caixeta e Bretas; Defensores: Anderson Conceição, Alexandre Melo, Luiz Gustavo (recuperando de cirurgia), Lucas Hernández (recuperando de lesão) e Everton Sena (recuperando de cirurgia); Meio-campistas: Auremir, Rafael Gava, Gabriel Pierini, Bruninho, Rikelme e Elvis e os Atacantes: Elton, Josiel, Raul e Whevertton Pop.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também