Em fase de reestruturação, o Mixto Esporte Clube completa 88 anos de história neste 20 de maio almejando voltar aos anos dourados do futebol mato-grossense. Nesta sexta-feira, foi inaugurada a primeira etapa do CT Ranulpho Paes de Barros, com dois campos de futebol em sua estrutura inicial.
Outro fator a ser comemorado pelo clube, é a identidade com a torcida. Mesmo vivendo tempos difíceis nos últimos anos, os torcedores do Alvinegro fazer uma verdadeira festa toda vez que o time entra em campo. Foi assim contra o Paulistano, que mesmo jogando como visitante, lotou o Dutrinha. Duas semanas depois, repetiu a dose quando enfrentou o Sinop, também no Dutrinha.
Rebaixado em 2020, o Tigre de Vargas bateu na trave na última temporada e não conseguiu voltar para a primeira divisão. Em 2022, o clube tenta retornar à elite estadual pela segunda vez e até aqui faz uma campanha invejável. Sob o comando de Odil Soares, a equipe realizou três partidas, venceu todas elas, marcando 12 gols e sofrendo apenas um.
O Mais Querido, como carinhosamente é apelidado, o Mixto é o maior detentor de títulos estaduais, 24 ao total.
No dia 24 de fevereiro de 2022, João Dorileo Leal e Antero Paes de Barros oficializaram a parceria com o clube. Os investidores estabeleceram metas na assinatura do contrato. Dentre elas, a principal é fazer com que o time chegue a Série C em um período de seis anos e posteriormente suba para Série B.
Para voltar à elite do Mato-grossense, o time alvinegro precisa avançar à final da competição, já que os dois finalistas garantem o acesso para primeira divisão. As semifinais serão realizadas em jogos de ida e volta, enquanto a decisão será disputada em jogo único, na casa do time com a melhor campanha.
Caso avance para grande final, o Tigre de Vargas garante vaga na Copa FMF, torneio agendado para o segundo semestre. A competição regional dá ao campeão uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Essa é uma estratégia vista com bons olhos pela diretoria, a fim de chegar as competições nacionais de maneira mais rápida.
Em uma nova era, o clube inaugurou a primeira etapa do CT Ranulpho Paes de Barros nesta sexta-feira. Motivados pelo desejo de seu pai Ranulpho Paes de Barros, os irmãos Luís e Antero tiraram o projeto do papel e o colocaram em curso.
Localizado na região do bairro Pedra 90, o CT ocupa uma área de seis hectares e contém dois campos com medidas oficiais, 1.200 m² de área construída, 14 apartamentos, academia de ginástica, salas de fisioterapia, consultório odontológico, salão de jogos, auditório e espaço administrativo.
Com ingressos entre R$ 5 a R$ 20, o Mixto finaliza a participação na primeira fase da Série B do Estadual, quando recebe o Operário Ltda, neste sábado (21), às 15h, no estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha.