CUIABÁ

Skate é inclusão social!

*Por Bob Peron

publicidade

Mato Grosso vai sediar o 1º Circuito mato-grossense de skate e música, um sonho que há quase uma década estamos tentando tirar do papel, e graças ao apoio da emenda parlamentar do deputado estadual Alan Kardec vamos conseguir realizar.

Anota aí as datas – Rondonópolis 30 de julho, Sinop 03 de agosto e a grande final em Cuiabá no dia 24 de agosto. Os participantes, a maioria amadores, poderão buscar a profissionalização, os ranqueados conseguirão pleitear uma bolsa atleta para o próximo ano.

É claro que o skate ganhou visibilidade nas Olimpíadas de Tókio, em 2021, quem não se lembra da fadinha, Raíssa Leal? Uma jovem de apenas 13 anos que contou com o apoio dos pais desde criança, e atualmente é a maior promessa na categoria mundial.

Em Mato Grosso também temos várias Raissas e Kevins (medalhista na categoria masculina), que precisam do apoio da Federação Mato-Grossense de Skate, e a entidade precisa do apoio do poder público para poder desenvolver o talento dessa galera.

Há anos cobramos mais pistas de skate, patrocínios para os eventos e incentivo para os atletas, a maioria não tem recurso financeiro.

Basta ir em qualquer pista de skate para encontrar crianças observando aqueles que já têm o seu equipamento, e quando alguém empresta para elas andarem, dão um show.

O que precisam? De incentivo!

A prática de esportes é uma forte ferramenta para a inclusão social. Ela contribui em diversos ensinamentos motores e cognitivos para formação do indivíduo e é capaz de abrir oportunidades para toda vida.

Uma criança, adolescente ou jovem que consegue ter sonhos e propósitos de vida, dificilmente entra no mundo das drogas e do crime.

Tudo o que queremos é dar continuidade ao nosso trabalho, e quem sabe ter um atleta mato-grossense nas próximas Olimpíadas.

Quero ressaltar que nessa luta não estou sozinho, jamais esquecerei e deixarei de agradecer a todos que estiveram sempre comigo para fazer desse sonho realidade.

*Bob Peron é empresário, marido, pai e skatista há mais de 20 anos. É também presidente da Federação Mato-grossense de Skate. E-mail: [email protected]

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade