Silvio Fávero tem projetos vetados e reclama: “governador veta projeto bom para o cidadão”

Silvio Favero

Por Esportes & Notícias

 

O deputado Silvio Fávero (PSL) não escondeu o descontentamento ao ver dois dos seus projetos vetados na Assembleia Legislativa (ALMT). Os textos que tratam do Fundo Estadual do Idoso e do Sistema de Identificação de Veículos em Movimento (Sivem-MT) foram vetados pelo governador Mauro Mendes (DEM) e a recusa foi mantida pelos deputados.

Os vetos entraram em votação na sessão desta segunda-feira (29) e os parlamentares aliados do governo, seguiram a opinião do Executivo e barraram a execução dos mesmos.

Mendes justificou que ambos projetos eram inconstitucionais e, por isso, os derrubou.

Fávero declarou que não adiante ter deputado se o que prevalece é a vontade do governador.

O projeto de lei objetiva a criação do Fundo Estadual do Idoso (FEI), no âmbito do Estado de Mato Grosso, para permitir a captação, centralização, repasse e aplicação de recursos para financiar projetos, programas, serviços e ações relativos à pessoa idosa, com vistas a assegurar os seus direitos sociais e criar condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. Segundo o texto, o projeto não acarretaria despesas ao Estado.
“ Eu queria ser lembrado por ter deixado projetos que ajudem o povo, mas não adianta nada aprovar aqui, se chega no Palácio Paiaguás e o governador veta. Isso é incrível. Se for para ser assim, nem precisa de deputado. Isso tem que mostrado e falado pela imprensa. Governador veta projeto bom para o cidadão. Isso é muito difícil e nos deixa cada dia mais triste”, declarou o deputado.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também