CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Silvio Fávero afirma que será candidato à presidência da Assembleia Legislativa

Questionado sobre como está a formação da chapa para indicação do primeiro-secretário, vice-presidente, Fávero disse que vai começar a ser discutido e defendeu a discussão sobre duodécimo principalmente de outros Poderes.

publicidade

Por Esportes & Notícias

Após a decisão desta segunda-feira (22) do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que suspendeu a eleição e posse que reconduziu Eduardo Botelho (DEM) à frente Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), os bastidores do Poder Legislativo estão agitados para a formação das novas chapas visando a nova eleição que precisa acontecer em até 48 horas.

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL) afirmou que vai ser candidato à presidência da ALMT e já articula a formação da chapa. “Nós a partir desse momento agora, vamos montar uma chapa, tenho interesse em concorrer à presidência da ALMT, sem dúvida nenhuma. Vamos colocar nosso nome à disposição, começar a conversar com os colegas e vou colocar meu nome sim para a presidência dessa Casa para a gente tentar chegar a um denominador comum. Vou começar a partir de agora, já liguei para alguns colegas inclusive”, revelou o parlamentar.

O parlamentar inclusive já apresentou propostas para tentar angariar votos dos deputados e revelou quem já procurou em busca de formar chapa. “Já procurei o Max [Russi], tentei contato com a Janaina [Riva], não consegui falar com ela. Vou falar com Wilson Santos, [Delegado] Claudinei. Se chegar [à presidência], já quero me comprometer na redução de R$ 150 a R$ 200 mil por ano para o Governo, já vou abrir mão e que esse valor seja destinado 50% para educação e 50% para segurança pública”, propôs.

Questionado sobre como está a formação da chapa para indicação do primeiro-secretário, vice-presidente, Fávero disse que vai começar a ser discutido e defendeu a discussão sobre duodécimo principalmente de outros Poderes.

“Vamos começar a discutir agora [ sobre vice, primeiro-secretário], entendo que já que vem momento novo de renovação, acho que tem pessoas novas. Quando se fala pessoas novas, nada contra quem estava no passado, mas acho que tem que ser pessoas novas. Até porque agora chegou momento da renovação, o STF disse que precisava renovar, e nós temos 60% dessa Casa, chegou a hora dos deputados não terem desculpa de falar de A, B ou C. Então, agora é o momento ímpar, momento que temos que pensar na população mato-grossense, estamos passando momento difícil, entendo que a ALMT é uma das instituições mais importantes, porque é aqui que faz as leis, aqui que delibera os duodécimos, aqui que se decide. Para isso, nós precisamos olhar o duodécimo principalmente de todos os poderes, não só dessa Casa”, comentou.

Já sobre a possibilidade de uma alternância dos cargos da atual Mesa Diretora (O atual presidente Eduardo Botelho ser o primeiro-secretário e o atual primeiro-secretário Max Russi ser o presidente), Silvio Fávero criticou caso aconteça.

“Se isso acontecer, não adiantou mudar nada, é engana trocha, com todo respeito. Acho que todo mundo tem que ter condições, e todos os deputados independente tem condições de administrar a ALMT da melhor forma, não tem que ser só passar Max para presidente, Botelho para vice ou Janaina, isso não existe. Aqui todos têm condições de fazer isso. Se fizer isso, fica feio para essa Casa de Leis. Se realmente fizesse só esse troca-troca, vai continuar como antigamente, o presidente saia e ia para primeiro-secretário e o primeiro-secretário se tornava presidente”, criticou.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

publicidade