Setor de turismo debate com governo do estado retomada das atividades em MT

Técnicos da Secretaria Adjunta de Turismo apresentaram campanhas e projetos de valorização do turismo local
conselho_turismo

Por Esportes & Notícias

O Conselho Estadual de Desenvolvimento do Turismo (Cedtur) esteve reunido nesta sexta-feira (25.09) em reunião ordinária virtual para tratar de assuntos relativos ao setor em Mato Grosso. Técnicos da secretaria adjunta de Turismo (Seadtur) apresentaram aos conselheiros os programas desenvolvidos e ações para a retomada do setor pós-pandemia.

“O Conselho tem um papel fundamental para o setor, ainda mais neste momento crítico que vivemos. Como pensamos em políticas para o desenvolvimento do turismo no Estado, é importante debater com todos os interessados nesta cadeia que traz tanto para Mato Grosso”, disse César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Cedtur.

A Plataforma Integrada do Turismo (PIT), por exemplo, é resultado de uma parceria com a secretaria de Turismo de Minas Gerais e estará no ar em meados de outubro. Será uma ferramenta importante de gestão virtual da oferta turística dos municípios com base na metodologia de inventariação do Ministério do Turismo. Municípios e atrativos turísticos irão inserir as informações que também poderão ser consultadas pelos turistas.

Haverá ainda as rodadas de negócios on-line organizadas pela Seadtur e realizadas nos dias 13, 14, 27 e 28 de outubro em uma plataforma desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Será a primeira rodada realizada no Brasil. O objetivo é atrair principalmente turistas que vivem em Mato Grosso e que buscam ao longo do ano por pacotes turísticos destinados a outras regiões do país ou viagens internacionais.

Os conselheiros aprovaram a reestilização da marca do projeto Mato Grosso para os Mato-grossenses, que trabalha com influenciadores digitais para divulgar os atrativos do Estado. As viagens devem ser retomadas no próximo mês com expedições por Cuiabá e Várzea Grande e, mais tarde, para Chapada dos Guimarães e Lago do Manso. Haverá ainda o lançamento da campanha publicitária “Tudo isso é seu”.

Também foi informado que 527 empresas aderiram ao programa de redução de ICMS para o setor, sendo que 1% desta diferença será destinado ao Fundo Estadual do Turismo (Funtur).

“Durante toda a pandemia discutimos muito com a Secretaria de Estado de Comunicação as estratégias para melhor divulgar as ações, criando formas de enfrentamento para esta crise. E contamos também com a sensibilidade do governador Mauro Mendes que priorizou estas ações para a retomada da economia do setor do turismo, que é primordial para o Estado”, afirmou Jefferson Moreno, secretário adjunto de Turismo do Estado.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também