CUIABÁ
21 de abril de 2021 - 04:18

Sem Gava, Cuiabá estreia contra o Poconé, na manhã deste domingo, na Arena Pantanal

Iubel teve pouco tempo para treinar a equipe, conhecer as características de cada jogador. Para piorar foi informado no sábado que não poderá contar com o meia Rafael Gava passou por uma cirurgia odontológica
gava_cuiabá

Por Esportes & Notícias

Depois da conquista da vaga para a Série A do futebol brasileiro, o Cuiabá se volta para a disputa do Campeonato Mato-grossense onde espera recuperar a hegemonia do futebol regional perdida para o Nova Mutum, o atual campeão. Mas, como a meta da diretoria e a montagem de um grande time para o Campeonato Brasileiro que vai começar em maio, o time no Estadual será mais modesto, valorizando a prata da casa e vários atletas que integraram o time do acesso a elite do futebol estadual mas que tiveram poucas oportunidades de jogar.

A estreia no Estadual será neste domingo, às 9 horas (novo horário de jogo com transmissão ao vivo pela TV Centro América), contra o Poconé, equipe que contratou vários jogadores de última hora e quer surpreender. Para este jogo, o Cuiabá terá no comando técnico Luiz Fernando Iubel, que chegou ao clube nesta semana para integrar a equipe de auxiliares fixos da agremiação. Ele será o técnico interino até a contratação do treinador para o Brasileirão

Iubel teve pouco tempo para treinar a equipe, conhecer as características de cada jogador. Para piorar foi informado no sábado que não poderá contar com o meia Rafael Gava passou por uma cirurgia odontológica e está em repouso total. Entretanto, terá uma pequena base do time da última temporada como o goleiro João Carlos, o capitão Anderson Conceição e o meia Elvis, todos confirmados par o jogo contra o Poconé.

No trabalho de sábado, Iubel avaliou vários atletas da base e não esconde que pode surpreender com uma escalação bem jovem. Ele, no entanto avisou que só vai definir o time uma hora antes de entrar em campo, nesta manhã, na Arena Pantanal.

No Poconé, que montou um elenco jovem a confiança é no conjunto. Vários atletas chegaram nesta semana da cidade de Navegantes, Santa Catarina e mesmo sem muito treino vão a campo. Foram contratados os defensores Juninho, 24 anos, Willian dos Santos, 32 anos e Paulo Meneses, 25 anos; o meia Bruno Meurer, com 25 anos e o atacante Lucas Rocha, de 24 anos.

Junto aos atletas de fora estão a base formada pelo zagueiro Valdinei, 22 anos, que jogou pelo Cavalo Pantaneiro no Estadual 2020 e estava no Grêmio Sorriso, e o atacante João Pedro, 23 anos, com passagens por Mixto, Dom Bosco, Poconé e Operário. Breno Souza e Davi dos Santos, ambos de 20 anos, também foram registrados.

 

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também