A vereadora por Cuiabá Michelly Alencar revelou nesta semana que sua permanência no União Brasil pode impactar diretamente sua candidatura a deputada estadual em 2026. Insatisfeita com a condução do partido na capital e a falta de diálogo interno, ela disse que pretende reavaliar os próximos passos.
“Se o partido não me liberar eu vou reavaliar se eu continuo com o projeto a deputada estadual”, afirmou.
Michelly ressaltou que não pretende entrar em uma disputa apenas por aventura política e que sua decisão passa pela possibilidade de construir uma base sólida.
“Eu tenho receio de não conseguir fazer a construção necessária. Eu não entro em uma disputa só para me aventurar. Eu entro na política com propósito, então se existe um propósito nisso e Deus sinalizar que eu tenho que ficar no União Brasil, a gente faz uma reorganização de rota para ver a viabilidade”, explicou.
Ela também destacou que já havia fechado portas para outras legendas, mas que agora considera novas alternativas.
“Eu estou vivendo cada dia. Não sabia que poderia, tinha fechado a porta para outros partidos, então agora é tudo novo, esperar o direcionamento que as coisas vão tomar, o que Deus vai direcionar a gente”, disse.
Para a vereadora, o momento é de definições, já que outras siglas já articulam suas chapas.
“Agora todos os partidos estão tendo essas conversas para comporem as suas chapas. Até mesmo pelo fato de que vieram me perguntar se eu fico no União Brasil, se eu não fico, e eu preciso ter um alinhamento com o meu partido”, completou.