CUIABÁ
05 de dezembro de 2021 - 19:02

Sargento Vidal realiza doação de pets em frente à Câmara de Cuiabá

whatsapp-image-2021-10-01-at-18.17.51
O vereador Sargento Vidal (Pros) irá promover na próxima segunda-feira (04) um evento de adoção na frente da Câmara Municipal de Cuiabá, em comemoração ao Dia Nacional de Adotar um Animal. O objetivo é conscientizar e estimular a população a ser tutor de um pet e assim diminuir o número de abandonados na capital.
Foram convidados o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a primeira-dama, Márcia Pinheiro, e o presidente do Legislativo cuiabano, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), para fazerem a abertura do evento, que será entre 08h30 às 11h30 ou até que todos ganhem um lar.
“Essa é uma data muito importante para a causa animal e, como defensor da causa no estado, não poderia deixar passar em branco essa data sem a realização de um evento justamente de adoção. Então teremos cerca de 23 cachorrinhos e 12 gatinhos vermifugados e alguns já terão tomado a primeira dose da vacina”, explicou ele.
Apesar da adoção ser gratuita, existem regras a serem seguidas para os futuros tutores como ter uma casa toda murada e fechada com portão, ter ciência da necessidade de dar continuidade as vacinas, vermifugar o pet anualmente, não acorrentar ou deixar em local insalubre com pouco espaço.
“A pessoa precisa gostar de pet para poder adotá-lo. Serão feitas algumas perguntas no local, tipo uma seleção de pessoas, uma vez que tudo esteja certo poderá levar o animal para casa e em alguns casos aleatoriamente irei visitá-los, cerca de três ou quatro meses depois para ver se está tudo certinho”, completou o parlamentar.

Luana Valentim/Gabinete do Vereador Sargento Vidal

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também