CUIABÁ

São José dos Quatro Marcos realiza campanha de adoção e entrega legal

publicidade

Da Redação

A Comarca de São Jose dos Quatro Marcos realiza campanha permanente dos projetos Adoção e Entrega Legal, no período de 20 a 30 de junho, intensificando as ações de conscientização e esclarecimento aos profissionais da área da saúde e assistência social do município sobre os temas.

O objetivo é capacitar os servidores sobre o direito da Entrega Legal, acerca do direito das gestantes e mães de recém-nascidos a realizar, voluntariamente, a entrega do filho para adoção, após o nascimento, como também, o funcionamento do Cadastro de Adoção e trâmites legais da adoção.
De acordo com o juiz Rafael Siman Carvalho, diretor do Fórum de São José dos Quatro Marcos, a campanha busca trazer acolhimento e humanização.
“É importante que tenha essa orientação dos profissionais de saúde, para que eles possam recepcionar a pessoa que esteja querendo entregar a criança para adoção de uma forma humanizada, respeitosa e acolhedora. Muitas vezes essa mãe já está em uma situação difícil, de modo que ela não pode ser julgada, vitimizada ou ter os seus direitos violados.”
Cronograma – No período de 20 a 24 de junho, serão capacitados profissionais da área da saúde do município, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas e agentes de saúde.
No período de 27 a 30 de junho, a capacitação promovida pelo Fórum de Quatro Marcos se destina a servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade