O atacante do Cuiabá, Isidro Pitta, foi elogiado pelo treinador do Bahia, Rogério Ceni, na coletiva após a derrota do auriverde, no último sábado (30). Segundo o comandante baiano, o atleta é uma boa opção para a maioria dos clubes da Série A. Ele foi visto conversando com o paraguaio na zona mista da Arena Pantanal, junto com o diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro e o CEO do Tricolor, Raúl Aguirre. O atacante, no entanto, despistou e pontuou estar focado na reta final do Brasileirão de 2024.
Rogério Ceni foi questionado pelos jornalistas sobre a conversa que teve com Pitta e pontuou que fez o mesmo com todos atletas do Cuiabá.
“Após o jogo ele veio falar, acho que não é comigo que ele veio falar, mas eu fiz questão de parabenizar porque eu acho ele um bom atleta, um cara competitivo. Acho que ele deu muito trabalho a gente. (…) Ele é um atleta que vai cair bem em vários times da Serie A. Acho que muitos times da Serie A gostariam e até do exterior. Se eu gosto do futebol dele? claro que eu gosto do futebol dele. É um belíssimo jogador”, disse Ceni.
Questionado pela reportagem do Esporte & Notícias sobre o seu futuro, Pitta despistou: “Tenho contrato até 2026. Vamos ver. Sou do clube, mas agora mesmo estou pensando nos dois jogos finais. Não quero falar sobre isso [interesse do Bahia]. Não é o momento, vendo a situação como está. Estou focado nos dois últimos jogos”.
Pitta chegou ao Cuiabá em 2023 após passagem pelo Juventude. O paraguaio marcou 12 gols e deu 7 assistências na primeira temporada pelo Dourado. Em 2024, soma 21 gols e 3 assistências em 61 partidas.
O atacante tem contrato com o Cuiabá até dezembro de 2026, mas com o rebaixamento, não deve permanecer no clube para 2025. Vasco e Fluminense também seriam alguns dos interessados.