O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), afirmou nesta quarta-feira (24) que vai recorrer da decisão judicial que determina a transferência do elefante Sandro para um santuário no Mato Grosso.
O animal, de 53 anos, vive no Zoológico Municipal Quinzinho de Barros há 44 anos. A Justiça deu prazo de 45 dias para a mudança.
“O elefante Sandro é super bem cuidado, não tem os seus dentes, a gente tritura o alimento pra dar pra ele”, disse o prefeito em postagem nas redes sociais. Manga manifestou preocupação com o destino do animal: “Vai ter que ser transferido pra um santuário lá no Mato Grosso, onde muitos elefantes têm morrido.”
O prefeito afirmou que a Prefeitura vai entrar com recurso para tentar reverter a situação, mas garantiu que acatará a decisão final da Justiça. “Vamos lutar até o fim pra que o Sandro permaneça em Sorocaba”, declarou.
Caso a transferência não ocorra no prazo estipulado, o município poderá pagar multa diária de R$ 2 mil.
Veja o vídeo:
















