PT define neste final de semana candidato ao Senado; Lúdio diz que não disputa

Carlos Abicalil deve ser confirmado neste final de semana como o candidato do PT para o Sendo Federal em eleição suplementar
carlos_abicalil

Por Esportes e Notícias

“To fora. Pretendo continuar minha trajetória em meu primeiro mandato como deputado estadual”. A frase é de Lúdio Cabral (PT), ao afirmar que não vai disputar o Senado Federal em eleição suplementar marcada para o dia 26 de abril e que vai escolher o novo senador por Mato Grosso no lugar da cassada Selma Arruda (Podemos). Lúdio diz que vai trabalhar muito para alavancar a candidatura do escolhido pelo PT, mas argumenta que não se vê como candidato.

O parlamentar disse que vem acompanhando junto a cúpula do partido a movimentação para a disputa da vaga e diz que o PT já conta com sete nomes, todos considerados por ele como excelentes e que antes da convenção haverá um encontro para a definição de apenas um nome.

“A intensão do grupo é formar um bloco forte para disputar contra os barões do agro e a classe bolsonarista. Temos pessoas muito preparadas para a disputa. Vamos fazer uma reunião para poder ouvir os companheiros e decidir o candidato”, completou.

Este encontro para  tentar definir um único nome do partido será realizado neste final de semana. Toda a militância já foi convocada para as reuniões que vão acontecer entre sábado e domingo, para ouvir as propostas de todos os candidatos. A definição deverá ficar em torno do nome do ex-deputado federal Carlos Abicalil. A deputada federal Rosa Neide, no início da semana declarou que também não pretende disputar este pleito e que seu voto é em Abicalil.

A reunião do partido será no Hotel Fazenda Mato Grosso. No local também será discutido sobre apoios e a vinda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para marchar com o candidato na eleição suplementar.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também