PSL diz que não recebeu definição sobre saídas de Flávio e Jair Bolsonaro

58824
source
Convenção do PSL arrow-options
Fernando Frazão/Agência Brasil

Para o PSL, saídas ainda não foram oficializadas

O PSL divulgou nota nesta quarta-feira (13) para informar que ainda não recebeu oficialmente os pedidos de desfiliação do senador Flávio Bolsonaro (RJ) e do presidente Jair Bolsonaro. Ambos anunciaram ontem que pretendem migrar para a nova sigla Aliança pelo Brasil , cuja criação ainda será viabializada junto à Justiça Eleitoral . O texto do PSL diz que o partido “não cederá a nenhum tipo de achaque”.

“O PSL, Partido Social Liberal, informa que ainda não recebeu oficialmente os pedidos de desfiliação do sr. Presidente da República Jair Bolsonaro, e de seu filho, senador Flávio Bolsonaro. O partido reitera que segue à risca a legalidade, a lei eleitoral e a Constituição”, diz trecho da nota.

Leia também: Novo partido de Bolsonaro diz que irá combater ‘degradação moral’

Na mesma mensagem, a sigla explica que continua comprometida com o liberalismo econômico e o “conservadorismo nos costumes” que elegeram Bolsonaro no ano passado, bem como três governadores, quatro senadores (incluindo Flávio) e a “segunda maior bancada da Câmara dos Deputados” (com 53 parlamentares).

O PSL salienta ter votado integralmente a favor da reforma da Previdência e ter demonstrado apoio às reformas tributária e administrativa, assim como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do novo pacto federativo e ao Pacote Anticrime, do ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro.

O presidente  Jair Bolsonaro e um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro , deixaram o PSL nesta terça-feira (12) para a criação de um novo partido. Bolsonaro confirmou sua saída em uma reunião com parlamentares.

A expectativa é que em torno de 30 parlamentares acompanhem o presidente e a primeira reunião da futura legenda vai acontecer no próximo dia 21. As informações foram passadas pelos deputados Daniel Silveira (PSL-RJ) e Bia Kicis (PSL-DF), que participaram da reunião com Bolsonaro nesta tarde. Segundo Bia Kicis, Flávio já entregou inclusive o pedido de desfiliação ao Tribunal Superior Eleitoral.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também