CUIABÁ

Projeto do Centro de Prevenção ao Câncer em Rondonópolis é apresentado a deputado

“Uma unidade de prevenção vai salvar muitas vidas e diminuir a angústia que traz um tratamento de câncer em fase avançada”, pontuou Nininho

publicidade

Da Redação

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, esteve reunido no último domingo (23) em Rondonópolis com os vereadores Marisvaldo Gonçalves, Ozeas Reis e Batista da Codé, e também com o empresário  Valdir Corrêa,  para  discutir a implantação do Centro de Prevenção ao Câncer em Rondonópolis.  Um projeto com a  finalidade de atender mais de 31 cidades circunvizinhas, podendo chegar a atender cerca de  800 mil pessoas.

Para a construção da unidade será necessário levantar recursos e os vereadores apresentaram o projeto para o deputado a fim de avaliar qual o melhor caminho para dar andamento à demanda.

“Com certeza sou parceiro desta iniciativa, vou destinar emenda parlamentar da minha parte e também vou buscar junto aos meus parceiros, senador Carlos Fávaro e o deputado Neri Geller, além do governo do  estado, para somar conosco e, juntos, concretizarmos essa obra”, garantiu o parlamentar.

De acordo com os vereadores, o prefeito José Carlos do Pátio (Solidariedade) já fez a doação da área para a construção e assegurou que vai buscar junto aos empresários locais mais recursos para que a efetivação do projeto seja o mais breve possível.

Prevenção ao Câncer

Conforme a ciência, as chances de cura reduzem significativamente quanto mais tarde a doença é descoberta,  por isso é muito importante adotar as medidas preventivas que têm o objetivo de evitar que os tumores malignos se manifestem e se espalhem.

Quando o tumor é descoberto precocemente é possível realizar o tratamento, com isso as chances de cura aumentam.

“A implantação do CPC com uma unidade de prevenção vai salvar muitas vidas, e diminuir a angústia que traz um tratamento de câncer em fase avançada”, pontuou Nininho.

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade