Procon-MT divulga monitoramento de preços de produtos pré-Black Friday

Tratam-se dos preços praticados antes da promoção, ou seja, com ela os consumidores podem checar se de fato os produtos estão com preço promocional
procon

Em novembro deste ano a coordenação de Fiscalização do Procon estadual realizou monitoramento de mercado para analisar a flutuação de preço dos produtos mais procurados durante a Black Friday. Nesta sexta-feira (29.11), o órgão de Proteção e Defesa dos Consumidores divulga a lista dos produtos monitorados (abaixo). Tratam-se dos preços praticados antes da promoção, ou seja, com ela, os consumidores podem checar se de fato os produtos estão com preços promocionais.

O objetivo deste trabalho é  verificar se as lojas online estão cumprindo as promoções ou se estão realizando  a chamada “maquiagem de preço”, que consiste em aumentar o valor dos produtos semanas antes para depois anunciar supostos descontos. Dessa forma o consumidor é atraído por uma falsa promoção. Tal prática é ilegal e deve ser denunciada aos órgãos de proteção ao consumidor.

Por isso, o trabalho do Procon-MT não encerra nesta fase. Os fiscais de defesa do consumidor realizam agora o monitoramento dos produtos já com os preços promocionais de Black Friday.

“Posteriormente, vamos comparar os preços praticados pelos lojistas, antes e durante a Black Friday, para verificar se realmente se tratavam de ofertas. Caso seja constatado irregularidade, a empresa pode ser autuada pelo Procon”, explicou o fiscal de Defesa do Consumidor, Rogério Chapadense.

Confira a lista de produtos analisados na primeira fase do trabalho, pré-Black Friday

Loja 1

Loja 2

Loja 3

Loja 4

Loja 5 

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também