Por Esportes & Notícias
O Internacional de Porto Alegre ganhou uma motivação extra para o jogo de domingo, em sua arena, no Beira-Rio, contra o Flamengo, quando poderá conquistar o título brasileiro da temporada 2020: R$ 1 milhão. Esta é a quantia que o fanático torcedor do clube e integrante da família Maggi, onde também é produtor de grãos, Elusmar Maggi Scheffer dou ao clube gaúcho para poder contar em campo com o lateral Rodinei que está emprestado ao clube pelo Flamengo.
Rodinei chegou ao Inter em maio de 2020 com uma cláusula clara: não poderia enfrentar o Flamengo. Caso entrasse em campo o clube gaúcho teria de pagar uma multa de R$1 milhão. Foi assim que Elusmar Maggi, que como toda a família Maggi, é apaixonado pelo Inter não teve dúvidas: transferiu nesta sexta-feira para a conta do Inter o valor exato da multa dando, desta forma, condições de jogo para o lateral, que já está confirmado pelo técnico Abel Braga como titular. O lateral é visto como uma peça importante no time titular, conhece bem o adversário e tem a marcação como característica, além de um espírito de motivação para o grupo.
A diretoria do Internacional confirmou o recebimento da fortuna depositada pelo torcedor que tem residência em Cuiabá e várias propriedades rurais em Mato Grosso. Em suas redes sócias agradeceu o gesto do ilustre torcedor, primo do ex-governador, ex-senador e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Blairo Maggi, apontado com o rei da soja e o maior produtor de grãos do Brasil.