Por Esportes & Notícias
O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo de Oliveira, defendeu mais uma vez a vacinação contra a covid-19 em massa para que serviços como a indústria não precise parar definitivamente.
“Os países que estão com estratégias de vacinação mais arrojada já colhem os frutos com redução de mortes e em números absolutos de casos. Nesse contexto nós precisamos apoiar o sus na estratégia de vacinação brasileira. Para que nós tenhamos sucesso, nós precisamos acelerar a vacinação para outros grupos prioritários”, declara.
Gustavo afirmou que a Federação está fazendo a parte que lhes cabe, auxiliando a prefeitura e o sistema Sus para que a estratégia de vacinação acelere. O presidente da Fiemt citou a parceria com a Prefeitura de Cuiabá para instalar o drive thru na vacinação contra a covid-19.
“Dentro disso, o Sesi mato grosso e ação conjunta com Senai, começa a apoiar a inclusão de outros grupos para vacinação. Primeiramente com as forças de segurança, onde já foram produzidos máscaras e capotes e essa unida passa a atender a vacinação para os profissionais de segurança. Parceria com a prefeitura, abrindo o Sesi papa para a vacinação drive thru do sus, toda executada pela prefeitura”, disse.