CUIABÁ
19 de janeiro de 2021 - 12:15

Prefeitura realiza calçamento no Dutrinha, que já está todo embelezado para a inauguração

A reinauguração do velho estádio, totalmente renovado deve acontecer na abertura do Estadual 2021 deste ano, com o jogo entre Dom Bosco x Operário
calçamento_dutrinha

Por Esportes & Notícias

As obras de revitalização do estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, que deverá ser inaugurado na abertura do Campeonato Mato-grossense de Futebol, entre os dias 27 ou 28 de fevereiro (falta a Federação Mato-grossense de Futebol definir a data exata com o prefeito Emanuel Pinheiro – MDB), quando vão jogar Dom Bosco x Operário, em um dos maiores clássicos da história do futebol estadual, entra em sua reta final de obras: A instalação do novo calçamento em frente a seu portão de entrada.

Equipes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Obras Públicas estavam  nesta quarta-feira (13),realizando a finalização do calçamento, pintura e sinalização externa do estádio, que já consumiu R$ 2 milhões em todas as obras de infraestrutura, incluindo um novo gramado e nova iluminação. Os recursos fazem parte da Fonte 100.

“Estamos preparando o Dutrinha para a entrega. A parte interna de vestiários, gramado, arquibancadas e cabine de imprensa já está finalizada. Agora, estamos trabalhando em conjunto com equipe do vice-prefeito e secretário Stopa para deixar o estádio à disposição do prefeito para inauguração e assim, podermos entregar essa que é a maior obra do Esporte em Cuiabá para a população”, declarou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Luis Cláudio Sodré.

A reforma teve início em fevereiro de 2019 e foi dividida em três etapas: a primeira compreendeu a readequação de todo o espaço, atendendo a medidas de segurança e acessibilidade. A segunda etapa foi a mudança de posicionamento dos postes de iluminação e a troca do gramado. Enquanto que a terceira etapa foi a construção do novo muro e modernização dos vestiários.

Em abril de 2019, iniciou-se a segunda etapa. A Secretaria de Serviços Urbanos iniciou a retirada do gramado para a implantação do sistema novo de drenagem e irrigação, que vai diminuir os custos de manutenção e consumo de água. O novo gramado é padrão grama Esmeralda. Para garantir iluminação adequada para jogadores, torcida e também para transmissão em veículos de comunicação, os postes foram realocados e foi instalada iluminação LED para garantir a qualidade para a torcida e para a transmissão dos jogos.

Com a reforma dos vestiários, a obra entrou em sua terceira etapa de execução. O espaço privado aos jogadores recebeu grama sintética, com espaço para concentração e aquecimento e banheiros com chuveiros. Nesta fase, o muro também foi reconstruído e o outro lado do campo também recebeu atenção. A segunda arquibancada ganhou sustentação nova, assim como a bilheteria C e os banheiros e a lanchonete ao lado também foram reformados.

No Dutrinha a história também terá espaço. Uma das salas da estrutura será transformada em um Museu do Futebol para reverenciar os atletas da terra e eternizar os grandes lances da trajetória do futebol cuiabano e mato-grossense.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também