CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura leva serviços de saúde e oferece tratamento a dependentes químicos

As técnicas aplicadas no Centro são baseadas na disciplina, no trabalho e muito amor

publicidade

Por REDAÇÃO Esportes & Notícias

Em mais uma ação do Consultório Itinerante essa semana no Centro de Recuperação Paraíso, as 38 pessoas que estão em tratamento no local, contaram com serviços de saúde onde foram realizadas consultas médicas, atualização do calendário de vacinação, atendimento odontológico, entrega de kits de higiene bucal, medicamentos, exames laboratoriais, entre outros procedimentos ofertados nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF’s).

“Além de aproximar os serviços em Saúde para pessoas que não teriam condições de buscar esse atendimento na zona urbana, o Itinerante também coleta informações sobre a população contemplada, observando suas carências e necessidades para posterior planejamento das ações a serem executadas pela Secretaria de Saúde. Esse é um dos exemplos de uma administração humanizada”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

A casa que tem capacidade de abrigamento para 60 pessoas é uma das 14 comunidades, entre rurais e terapêuticas que recebem o programa criado pela Diretoria de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, em 2016, recebendo uma atenção especial na gestão Emanuel Pinheiro para levar acolhimento integral à população que não tem acesso aos serviços de saúde pública.

“Essa parceria com a Prefeitura de Cuiabá é de fundamental importância, pois vem ao encontro das nossas ações que é o de oferecer um atendimento de qualidade aos nossos abrigados”, disse o coordenador do Centro Terapêutico, Alonso Moura.

O programa Consultório Itinerante é composto por um médico generalista, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, um técnico de saúde bucal, um psicólogo, um agente administrativo e um motorista, percorre a cada 15 dias essas unidades.

O Centro Terapêutico Paraíso funciona há mais de onze anos e já passaram mais de sete mil pessoas pelo local, do sexo masculino. O tratamento ofertado não faz uso de nenhum tipo de medicamento para a recuperação dos dependentes químicos, sendo aplicadas as técnicas que são baseadas na disciplina, no trabalho e muito amor. “No Centro de Recuperação a gente trata do caráter da pessoa, ensinamos a eles o caminho embasado na palavra de Deus. Temos horário para tudo, como participar de cultos e palestras, fazer as atividades diárias como horário determinado para dormir. Já alcançamos resultados positivos nesses longos anos de caminhada de apoio e solidariedade ao próximo”, concluiu Alonso.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

publicidade